sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Real age

Fiz o teste "Real age", para saber a idade real do meu corpo, no site do Dr. Oz (www.realage.com) e deu:




Parece que estou bem conservada!LOL

Rescaldo VIII Noites em Tuna

O VIII Noites em Tuna, o Festival de Tunas Femininas da minha Tuna Feminina de Enfermagem do Porto foi, sem dúvida, um dia memorável, que reflectiu todo o empenho e trabalho dos últimos meses e que me deixou muito orgulhosa.
As diversas Tunas animaram todos durante todo o dia, que foi bastante longo, com direito a Flash Mob e a Rally das Tascas do S. João xD. Todo o festival foi preenchido com muita qualidade vocal e musical e, acima de tudo, com muito espírito de Tuna, que contribuíram a todos os níveis para o seu sucesso.
Tudo isto e muito mais fez com que esta fosse mais uma edição inesquecível!
E o rescaldo foi:

Melhor Instrumental - TFUCP
Melhor Solista - Levadas da Broca
Melhor Pandeireita - Levadas da Broca
Melhor Porta-Estandarte - Atituna
Melhor Claque - Tuna Feminina de Engenharia

Tuna+Tuna - Levadas da Broca
MELHOR TUNA - Atituna

Todas as Tunas estiveram de parabéns e de realçar a presença sempre importante dos nossos digníssimos Padrinhos, a Tuna da Universidade Católica Portuguesa - Porto.
Para além disso, o ambiente durante a actuação das Tunas foi sem dúvida alguma ESPECTACULAR, com o auditório completamente cheio e com cada casa a gritar pela sua Tuna. Sem o público, concerteza que não seria a mesma coisa=).




quinta-feira, 24 de novembro de 2011

É JÁ AMANHÃ!=D



Vais querer faltar ao festival do ano?? Não me parece!;)

Amanhã às 21h01, na Aula Magna da Universidade Portucalense, vem viver o espírito académico com muita música e tradição! Vai ser ESPECTACULAR!xD

Actualização

Ultimamente a minha vida não tem tido muitas pausas, daí andar um pouco desleixada relativamente ao blog, pedindo desde já desculpas a quem vem espreitar o meu cantinho.

Passando às novidades, decidi que realmente o melhor que tenho a fazer é sair do país se quero evoluir na minha carreira e construir uma vida estável. Sendo assim, inscrevi-me no NMC, que é basicamente o equivalente à Ordem dos Enfermeiros mas no Reino Unido. Entretanto, enviei o meu currículo para algumas empresas de recrutamento e fui chamada para uma entrevista para uma nursing home na Irlanda do Norte. A entrevista correu bem (até fiquei admirada com o meu discurso em inglês=p) e hoje já recebi a resposta: fui aceite!! Agora é esperar pela proposta do empregador e a ver vamos! Até estou entusiasmada em ir trabalhar para fora mas às vezes dá assim um friozinho na barriga. O normal!=p

E para aperfeiçoar o meu inglês inscrevi-me num instituto. Estou a gostar bastante das aulas e as professoras também são muito simpáticas e acessíveis. Uma delas tirou o curso de enfermagem nos EUA mas nunca chegou a exercer e descobri que a minha outra professora também adora "Anatomia de Grey" como eu! xD Para além disso, também tenho duas colegas de turma que são umas senhoras muito simpáticas, já reformadas, e que decidiram fazer algo de útil para se distrairem.

No meio disto tudo, ainda tive a oportunidade de visitar uma cidade que já há algum tempo queria visitar: Londres. E como tenho amigas a morar em Romford, aproveitamos (eu mais as minhas duas companheiras de viagens Ryanair, Carina e Lili xD) para passar um tempinho com elas. Foi mesmo mesmo mesmo MUITOOOO BOM matar saudades dos nossos momentos juntas!=D Passeamos pela cidade, pelos belos jardins de St. James Park e Green Park com paisagens dignas de postais e com cheirinho a Outono, vimos o Big Ben, London Eye, Abadia de Westminster, Buckingham Palace, visitamos Camden Town com o seu mercado em que os senhores das bancas da alimentação quase que nos obrigavam a comer lá, o Museu de História Natural com as suas exposições sem fim, o jantar no Hard Rock com direito a cantar a "Bohemian Rapsody" dos Queen no final e uma factura com um "obrigada" escrito, a belíssima Notting Hill com a livraria que aparece no filme e onde eu irei morar um dia (não na livraria mas sim numa daquelas casinhas mesmo lindas), a plataforma 9 e 3/4 da estação de King's Cross que aparece no filme do Harry Potter e a qual foi difícil de encontrar, a Tower Bridge e a Tower of London. Foi sem dúvida mais uma viagem memorável e a repetir;).

Como vêem, não tenho parado muito ultimamente. Nem tempo para o ginásio tenho tido (shame on me!)!lolol

Para vos deliciar a vista, aqui ficam algumas imagens da visita a Londres=)

























sábado, 12 de novembro de 2011

Perspectivas de mudança de vida

Em breve terei novidades. Espero eu!

domingo, 6 de novembro de 2011

Mylo Xyloto

Em modo Coldplay, a curtir o mais recente álbum=).
Aqui fica uma das músicas que mais gostei: Princess of China.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Vou ter saudades...

Do meu Porto chuvoso e morrinhento=').

Tarde boa=)

Almoço e cineminha no Norteshopping com as amigas, ontem. Soube tão bem=).

p.s.: "Onde é que compraste essas botas?" "Na 'Sealife'." LOL Os peixes agora vendem calçado=p

terça-feira, 1 de novembro de 2011

XVI Trovas

Eu sei que ultimamente não tenho dado notícias mas o tempo tem sido quase nenhum para tanta coisa a fazer:/. Mas eu prometo actualizar brevemente aqui o meu cantinho=).
No passado fim-de-semana tive mais um grande festival de tunas, com a minha Tuna Feminina de Enfermagem do Porto: o XVI Trovas em Braga, festival organizado pela Gatuna, Tuna Feminina da Universidade do Minho. E foi simplesmente espectacular e indescritível! Um festival muito bem organizado, repleto de actividades, animação, convívio e espírito. Viveram-se momentos inesquecíveis e histórias para mais tarde recordar. E actuar no magnífico Theatro Circo de Braga foi algo de mágico mesmo=).

Para terem um bocadinho da noção de como foram estes dois dias de festival basta clicarem neste link: http://http//tfenfp.blogspot.com/2011/10/regressadas-do-xvi-trovas.html

No final ainda arrecadamos os prémios de Melhor Solista e Tuna Mais Tuna! Muito ORGULHO em nós, não só pelos prémios mas também pela forma como vivemos esta experiência que sem dúvida nos marcará para sempre! Tuna maiiiiii LINDAAAAAAAAAAAAAA=D

Theatro Circo de Braga





quinta-feira, 13 de outubro de 2011

"Eu moro num país tropical"

Quase.

Estamos em meados de Outubro e o panorama metereológico de Portugal continental é o seguinte:
Que se passou este ano contigo S. Pedro? Ainda vamos passar o Natal na praia=p

terça-feira, 11 de outubro de 2011

"Eu sou uma bicha celibatária!" LOL



Tal e qual os originais! Do melhor mesmo!xD

sábado, 8 de outubro de 2011

TFEnfP e Jorge Palma

Ontem tive o jantar de "Rentrée" da Tuna, com muita animação, música e convívio.

E, ao sair do restaurante, olho para o outro lado da rua e vejo o JORGE PALMA. Para ser discreta disse baixinho à nossa Magistra: "Está ali o Jorge Palma!". A partir desse momento acabou a discrição: "TUNA, ESTÁ AQUI O JORGE PALMA! TRAGAM OS INSTRUMENTOS!". Ficamos logo todas possuídas, escusado será dizer!lol

Cantamos as nossas músicas para ele e, a pedido de muitas famílias, ele lá nos cantou duas músicas, como só ele sabe fazer. E, no meio disto tudo, ao cantarmos a "Chave dos Sonhos" do Luís Represas, o Jorge (sim, porque a partir duma determinada altura começamos a tratá-lo por tu, de artistas para artista) pega no telemóvel, faz uma chamada e diz o seguinte: "Luís, 'tou aqui com uma tuna feminina e 'tão a cantar uma música tua!" DEMAIS!!xD

Com muita pena nossa, depois de muitas fotografias, vídeos e até um autógrafo no nosso estandarte, o Jorge lá teve de ir embora.

Foi sem dúvida um momento a recordar! A aguardar a visualização dos vídeos!eheh

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Estou com um problema...de escrita

Não tenho tido inspiração!:/

Conselhos? Sugestões?

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Cura de sono

Ontem foi das 14h15 às 20h10, com intervalo para o lanche. Soube mesmo bem=)

Filmes de terror e eu

Nunca me dei bem com os filmes de terror. Assusto-me com muita facilidade e não aguento o suspense que me dá cabo dos nervos:/.

Para terem uma noção, eu morri de medo quando vi "A Casa de Cera" e nem consegui dormir direito. Sim, foi o filme onde entrou a Paris Hilton e em que pessoas andam em cera a derreter-_-.

E como eu gosto muito de filmes de terror (NOT!), o que é que eu fui fazer terça-feira à noite?? Fui ao cinema, ver um filme de...TERROR!lol Só fui para estar convosco=).

Até consegui ver o filme, mais ou menos vá. Tive de tapar os olhos e os ouvidos em alguns momentos e agarrei-me à Carina e à Di algumas vezes (desculpa ter-te assustado uma vez Carinona!).

"Os olhos de Júlia", aconselho...a quem gosta de filmes de suspense/terror, claro!xD



terça-feira, 13 de setembro de 2011

Há coisas que me deixam mesmo desiludida e triste

"As coisas mais desagradáveis que os nossos piores inimigos nos dizem pela frente, não se comparam com as que os nossos amigos dizem de nós pelas costas."


domingo, 11 de setembro de 2011

11 de Setembro de 2001

Parece uma imagem de um filme mas não é.
Há 10 anos fui eu que liguei a televisão aqui em casa depois do almoço e me deparei com um "incêncido numas torres em Nova Iorque". Pensava eu.

Eu tinha 13 anos e nesse dia fui passar a tarde com umas amigas, na casa de uma delas. Mal sabia eu de que o que se estava a passar era um verdadeiro ataque de terrorismo que iria marcar a vida de todas as pessoas de alguma maneira.

Os que assistiram em directo pela tv nunca mais irão esquecer, como eu, as imagens terroríficas dos aviões a embater no World Trade Center, as pessoas desesperadas a atirarem-se das janelas, as torres a colapsarem. Um verdadeiro filme de terror, que desta vez era mesmo real.

O mundo não estava à espera de algo assim e, na altura, o medo apoderou-se de toda a gente.

Depois disso, claro, surgiram as guerras. Afeganistão, Iraque. Muitos mais milhares de pessoas morreram. E passados 10 anos, será que o mundo ficou melhor? Mais seguro? Pelos menos espera-se que sim.

De uma coisa se tem certeza: o mundo mudou e nunca mais foi o mesmo.

sábado, 10 de setembro de 2011

Bateu a nostalgia

Ontem tive um jantar de aniversário no restaurante "O Maior", em frente ao Centro de Saúde de Campanhã. E pela decoração, deu para ver que é um restaurante frequentado por estudantes académicos, uma vez que as paredes estavam cheias de fotos de estudantes e no tecto t-shirts de muitas faculdades e universidades daqui do Porto.

E estava eu a olhar para o tecto, à procura de alguma que dissesse enfermagem e heis quando eu vejo uma t-shirt de caloiro de ENFERMAGEM S. JOÃO de 2003='). Muitas saudades desses tempos que passaram tão rápido e que parecem que já foram há uma eternidade.

O que eu dava para voltar a viver o meu ano de caloira!


p.s.: Podia ter tirado uma foto mas só me lembrei disso quando já estava em casa-_-.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Q5

A Sic está a sortear um Audi Q5 e eu, feita parva e por insistência da minha mãe, liguei para lá para me inscrever no sorteio.

Com a sorte que eu tenho, não sei porque insisto nestas coisas. É nisto e quando há um jackpot máximo no Euromilhões. Sou mesmo crente!lol

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Vizinhos

O cão da minha vizinha do 4º andar (daqueles pequeninos que parecem esfregonas) foi atropelado e morreu aqui há uns tempos. E o que é que ela fez? Comprou outro-_-.

O raio do cão tem fases que ladra, ladra e não se cala. E eu estou FARTA!

Sim, gosto de ouvir isto

Hoje regressei ao ginásio (passado um mês) e disseram-me que andava desaparecida. E eu respondo que estive de férias. "Pois, nota-se!" xD

Adoro o facto do meu moreno ainda permanecer!=D Mas não me parece que seja por muito tempo, infelizmente.

Se isto não é coisa de maluquinha, digam-me então o que é!

Ora que um destes dias, estava a preparar-me para ir trabalhar de manhã e verifico que o leite que eu tinha deixado no frigorífico (pensava eu) não estava lá! Como de manhã estou um bocado ensonada e os sentidos ainda não estão a funcionar a 100%, lá abri outra vez o frigorífico a verificar se o leite não estava mesmo lá. E não estava. "Será que me beberam o raio do leite e não me disseram nada?". Fui ao caixote do lixo e não estava lá embalagem nenhuma. Muito estranho. Lixada por não ter o meu leitinho para comer com os meus cereais, lá tive que me contentar com um iogurte para o substituir (depois de falar sozinha a rogar pragas a quem supostamente me teria bebido o leite lol).

Quando cheguei a casa, vira-se a minha mãe: "O que é que o leite estava a fazer na prateleira das canecas? Estava estragado e puseste-o lá, foi?" LOOOOOL.

Eu só posso andar senil! Não é que no dia anterior, quando bebi o leite, em vez de pôr o pacote no frigorífico pu-lo no armário onde estavam as canecas? É verdade. Mas a melhor é que no dia seguinte de manhã eu tirei uma tigela desse armário para comer os cereais com o iogurte e NÃO VI o pacote! 'Tou a ficar bonita, 'tou!xD

domingo, 4 de setembro de 2011

O regresso às aulas

Este slogan que assola todos os canais televisivos no final de Agosto põe-me nostálgica pelo facto de já não se aplicar à minha pessoa=(.

Lembro-me perfeitamente da excitação que era comprar os cadernos com bonecos, as canetas de mil cores, os porta-lápis, a mochila (se a do ano passado não estivesse em condições, claro). E depois, ver os livros, as matérias que íamos abordar e encapá-los (isto já não se aplicou nos últimos anos de escola).

Tenho saudades deste tempo. Era tão bom e eu era tão feliz!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

De hoje

Hoje fui ver a minha avó, que já deixou a Unidade de Cuidados Continuados em Paredes e está num lar no Porto.

Não sabia o que me esperava mas gostei de ver que tem um ambiente agradável, que o espaço é airoso, com boas instalações e com compartimentos grandes.

E fiquei feliz ao vê-la bem, com bom aspecto e com pessoas que a tratam com amabilidade e carinho. No tempo que passei com ela, conheci uma senhora, que se tornou logo amiga da minha avó. A D. N. foi muito querida e acolhedora, dando as boas-vindas à minha avó e dizendo "Agora que está aqui somos como irmãs, que isto aqui dentro é uma família." Muito fofinha=).

No meio disto tudo, esteve a mostrar-nos os seus trabalhos em malha e ensinou-me a fazê-la..."Ora, experimente lá!". Diga-se de passagem que até consegui fazer alguma coisita de jeito!=p Depois, com todo o gosto, fez questão de nos mostrar o seu quarto, quase em jeito de visita guiada pelos cantinhos do lar. No final, quando vim embora, disse-me: "Não se preocupe, eu tomo conta da sua avó! Vá descansada!".

Este tipo de experiências fazem-nos pensar que um dia seremos nós nesta situação e também vamos gostar que nos oiçam, que conversem connosco. A companhia de alguém reconforta-nos, faz-nos passar o tempo que às vezes parece tão monótono, e foi isso que eu senti ao ver a minha avó agarrar a mão da D.N.: ficou a saber que tinha ali alguém com quem contar=).

Meu querido mês de Agosto

Este ano não foste especialmente famoso. O tempo fez muitas caras aqui pelo Porto, mas houve mais tempo de Outono/Inverno do que propriamente de Verão-_-. Resultado: até meados de Agosto a minha tonalidade de pele manteve-se pálida.

No entanto, Agosto trouxe descanso total, uma vez que não trabalhei o mês todo.

Dia 12, às 0h, consegui reunir grande parte dos meus amigos (os restantes não poderam estar presentes por questões laborais e logísticas) para festejar o meu aniversário. E é tão bom estar com os amigos nestes momentos e receber o carinho das pessoas nas mensagens recebidas no telemóvel e no facebook=).

Depois de um aniversário muito bem acompanhada, fui passar uns dias ao Gerês, onde foi a verdadeira aventura pelas montanhas. Conheci lugares lindíssimos, com direito a cascatas perdidas no meio de montanhas e paisagens que mais pareciam tiradas dos documentários da National Geographic. Para além disso, existiram várias peripécias, entre as quais o ataque fatal das vespas, que fez várias vítimas, entre as quais a minha pessoa. Ninguém merece! No final da viagem, ainda dei um saltinho a Ponte de Lima e a Viana do Castelo, onde comi uma deliciosa bola de berlim do Zé Natário, passo a publicidade. Uma viagem em grande e a repetir;).

Para acabar o mês em beleza e com esperança de ficar morena, fui até ao Algarve com os meus pais, onde parecia que estávamos num país diferente. Sim, lá estava sol e calor e podiamos ir à praia!xD Dias muito bons que deram mesmo para mudar de tom de pele=p (thank God!).

E agora já estamos em Setembro e de volta ao trabalho. A vida boa acaba rápido, infelizmente.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Lazy



Partilho este sentimento com o Bruno.

É uma preguiça inexplicável porque nem sequer trabalhei este mês para estar cansada-_-. E é este facto que faz com que eu não tenha postado nada até agora. Espero ter alguma inspiração divina quando voltar do Algarve para poder falar do meu aniversário e das minhas aventuras pelo Norte de Portugal.

Até lá, "I will not do anything"!xD

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Body Attack

Passados alguns anos desde a primeira vez que experimentei esta modalidade, voltei a fazer uma aula de Body Attack.

Como já conhecia mais ou menos os movimentos, estava com a pica toda no início da aula. Só que esta modalidade é bastante intensa. Durante uma hora, andamos aos saltos e basicamente não paramos.

Resultado: parecia que me saía um pulmão e suei que nem uma burra. Toda eu era água!lolol

Agora quero ver como me vou conseguir levantar amanhã!xD

Motins em Londres

Pura criminalidade.

Se alegam que só assim mostram que são livres, estão muito enganados. Pilhagens e incendiar prédios e automóveis não tem nada a ver com liberdade mas sim com vandalismo.

Lamentável.


quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Fascínio pelos apanhados (?)

Há bocado a minha mãe estava a desmanchar-se a rir com os apanhados da Sic e eu continuo sem perceber o fascínio que aquele tipo de programa provoca nas pessoas. Não acho que aquilo tenha assim tanta piada:/.


E quando se juntam o meu pai e a minha mãe a verem isto?? Ficam histéricos!!LOLOL

Finally!

Depois de semanas e semanas em busca das sapatilhas de pano que estão tanto em voga este ano e de nunca haver o meu número e cor favorita, eis que ontem recebo um telefonema:
"Estou sim, falo com a Rita Balouta?"

"Sim, é a própria. Quem fala?"

"Daqui é da (nome da tal loja) onde reservaste umas sapatilhas..."(sim, a rapariga da loja tratou-me por tu sem me conhecer de nenhum lado-_-)

E eu, com a minha cara típica de ponto de interrogação, pensei: eu reservei algumas sapatilhas por acaso??

"...número 37, cor marinho...ainda estás interessada? Queres que as reserve?"

Entretanto fez-se luz na minha cabeça! Eu tinha de facto reservado as sapatilhas na tal loja só que tinham passado algumas semanas e eu já tinha perdido a esperança e já não me recordava. E claro que disse que queria as sapatilhas!xD

domingo, 31 de julho de 2011

Deste Verão

Amanhã já é Agosto e quantas vezes pus os pés na praia??

UMA.

E o que aconteceu??

CHOVEU-_-.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

É só gente maluca!!

Já não é a primeira vez que me acontece uma situação destas.

Saio do autocarro para atravessar por trás do mesmo na passadeira, estando outro autocarro parado para eu passar. E, como sempre faço, espreito em sentido oposto para ver se vem algum carro. Neste compasso de espera de segundos, eis que o senhor do autocarro buzina para me alertar do facto de vir uma MALUCA desenfreada a ultrapassar o autocarro que estava parado na PASSADEIRA, tendo esta que travar de repente! Ainda por cima a gaja vinha ao telemóvel!!! E eu, como me passo sempre em situações que alteram o meu bem-estar a todos os níveis, fiz um gesto chamando a senhora de maluca. E a mulher, depois de todas as contra-ordenações que fez, sendo a possibilidade de me atropelar muito elevada, ainda ficou toda chateada-_-.

AIIIIIIIIIIIIIIIII! Odeio pessoas ESTÚPIDAS que não sabem andar na rua porque devem pensar que não existe mais ninguém no mundo para além delas!


Cambada de gente burra pah!!!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Pela 3ª vez!

Já é hábito, quando venho do trabalho no metro, de fechar os meus belos olhos e relaxar um bocadinho, uma vez que acordo muito cedo quando vou para a clínica na Maia.

Hoje pela 3ª vez fui acordada por uma fiscal para verificar se o meu passe estava legal (continuo traumatizada com aquela multa ridícula que ainda falta pagar uma prestação) e, pela 3ª vez, foi a MESMA fiscal que me acordou!lololol Ela deve pensar: "Esta gaja não deve ter cama em casa para dormir!" lolol

Saramagomania

Neste momento estou numa de ler os livros do Saramago.

Comecei ontem o Caim. O homem escreve com uma ironia, sarcasmo e humor negro que só dá vontade de ler mais e mais.


Já a pensar no próximo livro;).

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Eu sabia que não era só problema dos miopes como eu

Estudo aponta que imagens em 3D ferem os olhos e o cérebro

Fim-de-semana no campo=)

A Tuna foi passar o seu belo retiro ao campo, mais precisamente a Fornos, perto de Vidago, na casa da Catita.

O silêncio nas montanhas é mesmo tranquilizante e ainda por cima o tempo estava excelente. A juntar a isto, comemos quantidades industriais de comida (foi mesmo o exagero!). Se tivessem visto a quantidade de feveras que assamos, mais o chouriço e a linguiça assados, mais o pão que se foi todo, mais outras tantas coisas que de saudáveis têm muito pouco. Mas soube mesmo bem=) (embora sentisse que a comida chegava ao esófago!lolol).

Para além disso, ainda estivemos a animar o único sítio aberto na noite de Vidago: um bar. Fizemos connects e animamos a malta que estava lá. A noite ainda deu para adquirirmos um novo membro ao nosso rol de tunantes. Parabéns Marta!!=D

Foi sem dúvida um retiro a repetir mas para a próxima pode ser com menos comida!xD























































Conversas de metro

Pessoa desconhecida 1: "Então a que te vais candidatar para a faculdade?"

Pessoa desconhecida 2: "Vou-me candidatar a enfermagem!"

Pessoa desconhecida 1:"Ao Instituto Superior de Enfermagem do Porto?"

Pessoa desconhecida 2:"Sim! Esse mesmo!"


-_- Porque é que há pessoas tão mal informadas?? Bem que me apetecia ter dito: "Filhinha, tens a certeza que queres mesmo ir para enfermagem? E Instituto Superior de Enfermagem do Porto não existe. Há é a Escola Superior de Enfermagem do Porto".


Puff.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Das "Intermitências da Morte"

"Morrer é, afinal de contas, o que há de mais normal e corrente na vida, facto de pura rotina, episódio da interminável herança de pais a filhos pelo menos desde Adão e Eva.”

"Ele adormeceu, ela não. Então ela, a morte, levantou-se, abriu a bolsa que tinha deixado na sala e retirou a carta de cor violeta. olhou em redor como se estivesse à procura de um lugar onde a pudesse deixar, sobre o piano, metida entre as cordas do violoncelo, ou então no próprio quarto, debaixo da almofada em que a cabeça do homem descansava. Não o fez..."


Muito bom. Com o melhor de Saramago e aquela escrita que tanto nos confunde como nos apaixona.


O homem era de facto um imaginário=).


Recomendo a leitura;).

segunda-feira, 18 de julho de 2011

sábado, 16 de julho de 2011

Notícias de Glee



p.s.: O Glee sem estas personagens não tem piada:/.

O último=(

Apetecia-me...

...pôr uma mochila às costas e ir por aí visitar esse mundo, diferentes locais, diferentes culturas.



(perfeita utopia)


quarta-feira, 13 de julho de 2011

Depois de mais de uma semana

Estive mais de uma semana sem ir ao ginásio, inércia que foi quebrada hoje. E, mesmo à maluca, fiz máquinas de cardio-fitness, pilates e body combat.


Acho que amanhã não me vou conseguir levantar direito:/.

Adoro este genérico! xD

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Um fraquinho

Se há coisas pelas quais perco a cabeça são carteiras e relógios (na parte dos relógios saio ao meu pai, se bem que ele gosta logo daqueles de não sei quantos mil euros e depois até sonha com isso!lol). Gosto muito. Adoro ver novos modelos, coisas originais, coisas giras. As minhas carteiras ganham em número aos relógios que tenho (porque são mais baratas, que eu não sou pessoa de gastar balúrdios assim tão facilmente). Aliás, relógio em uso só tenho um neste momento.


Sendo assim, ando a "enamorar" esta bela peça. É simples, cheira a Verão e eu gosto bastante. Lá vou eu andar a pensar nele até me dar alguma coisinha e cometer a loucura de o comprar!looool



p.s.: Porque é que têm de haver sempre tentações destas para nós, Carinona??













sexta-feira, 8 de julho de 2011

Coldplay, o rescaldo

Depois de muito sofrer para adquirir o belo do bilhete para ver os Coldplay no Optimus Alive, o grande dia chegou.
A Lili e a Migui foram as minhas companheiras de aventura (a Carina não pode ir, infelizmente=( ). E lá fomos nós, na camioneta da Renex (passo a publicidade), com um motorista que se iria revelar muito carismático. A viagem foi tranquila, com uma paragem para almoçar, em que o motorista me fez lembrar o nosso querido guia da Tunísia, o Ali: "Boa tarde. Efectuaremos uma paragem de 40 minutos, 40 minutos. Decorem a matrícula. Não troquem o autocarro." Demais!xD
Finalmente, a tão aguardada chegada ao recinto. Levantar bilhetes, revista da polícia, validação do bilhete e lá estavamos nós num dos maiores festivais do nosso país! E qual é a primeira coisa que nos vem à cabeça?? BRINDES!lolol Parecíamos as verdadeiras caça-brindes. Tudo o que vinha à rede era peixe: chapéus de palha, lenços (mesmo os que diziam Veet), bolsas, porta-moedas de plástico, bebidas de café.
Demos uma voltinha pelo recinto e descobrimos o coreto onde os Homens da Luta estavam a actuar. Esses grandes malucos lá animaram o pessoal e ainda deram oportunidade para o "povo pá" reivindicar. E um espanhol um bocado tocado pelo álcool pergunta-me quem são e eu: "Homens da Luta". Visto que o senhor ficou na mesma, a Lili chega-se e diz: Men of the Figth. Como isto não surtiu efeito, aventurei-me pelo espanhol: Ombres de la Lucha. Por fim, o homem lá percebeu. Mas depois foi um bocadinho chato em continuar a abordar-me para dizer que estava a gostar muito, mas pronto!lol
Depois do jantar com um "pouco" de vento e pó à mistura, lá fomos guardar o nosso lugar para ver o concerto. Antes dos Coldplay ainda actuaram os Blondie, com a sua vocalista que mais parecia uma inglesa de férias, com umas leggins e umas socas que deviam de ter sido compradas num qualquer chinês. Mas, apesar da idade da senhora, ainda deu para curtir com algumas músicas bastante conhecidas.
E o momento pelo qual tanto ansiava chegou! Quase que me vinham as lágrimas aos olhos da emoção (a sério..eu partilhei isto!) e nem a multidão de gente que estava à minha volta me fez panicar. Para mim, o concerto foi brutal! Indescritível mesmo porque eu nem me acreditava que os estava a ver ao vivo!lol O som estava excelente. Os efeitos de luz, fogo de artíficio e tudo o mais foram espectaculares. O público estava ao rubro e a cantar em uníssono os grandes êxitos deles. Adorei simplesmente e espero voltar a vê-los! E aqui fica umas das músicas que agitou o Passeio Marítimo de Algés;)




p.s. 1: À vinda embora, viemos com o mesmo motorista, o qual perguntou a toda a gente que entrou na camioneta de uma forma categórica "Você veio comigo?". Muito profissional o senhor e depois andou a armar-se em bom samaritano a resolver os problemas de um pessoal que tinha trocado a camioneta. lol




p.s. 2: A Lili, que ia trabalhar no dia seguinte e queria dormir durante a viagem, arranjou uma amiga que disse que tinha de ir a falar a viagem toda porque senão enjoava! E basicamente, a moça contou a história da vida dela à Lili e a Lili aproveitou para lhe contar a dela. Demais!xD

Eu sei que o tempo de gozar com isto já passou mas...

No programa da Catarina Furtado, "Quem tramou o Peter Pan?", foram convidados a Luciana Abreu e o Yannick Djaló. Uma das crianças presentes pergunta porque é que a filha deles se chama Lyonce (isto foi a questão que assolou todos os portugueses durante algum tempo, a pensarem do tipo "coitada da criança"). Ao que Luciana, Lucy para a pequenada, Luceeee para os mais íntimos, responde:


- O "L" é de Lucy, o "Y", é de Yannick, e o "Once" é porque nós gostamos muito da Beyoncé!


Tipo, A SÉRIO???????????-_-

sábado, 2 de julho de 2011

"As Intermitências da Morte"

Comecei a ler este livro do Saramago e estou com grande expectativa =).

Cenas

Apareceram-me afetas na boca e tenho uma ferida na parede bocal que foi provocada por uma trincadela. Resultado: mal consigo mastigar com as dores:/.


Para além disso, doiem-me as amígdalas e esse facto deve-se ao belo do ar condicionado do metro que é colocado quase a 0ºC-_-.


E também tenho o nariz entupido, sendo que tenho de dormir de boca aberta para conseguir respirar direito.


"Mais alguma coisa?"


Não, é tudo por agora.

Novidade

Sou oficialmente a nova relações públicas (que chique xD) da Tuna Feminina de Enfermagem do Porto!


Qualquer informação que queiram obter para possíveis actuações contactem comigo;).

Preço de dia e de noite

Na 5ª feira descobri todo um novo mundo. Fui sair à noite até uma esplanada no cais de Gaia e quando vejo o cardápio eis que me deparo com dois preços para cada produto: um preço de dia e outro preço de noite. E fiquei a saber que durante a noite os preços inflaccionam.


E surge-me uma dúvida: qual é a lógica disto?

sexta-feira, 24 de junho de 2011

O Concerto

Depois do meu quase colapso nervoso em busca de bilhetes para o concerto dos Coldplay no Optimus Alive deste ano, heis quando uma alma iluminada (Migalhona de seu nome) me telefona e diz-me o seguinte: "Andava aqui a vaguear por sites ingleses quando me deparo com a venda de bilhetes para os Coldplay...VOU COMPRÁ-LOS!". Na altura, nem raciocinei direito porque estava a atravessar uma fase negativa na minha vida. Mas neste momento nem estou em mim. EU VOU MESMO VER OS COLDPLAY (se não me acontecer nada, diabo seja surdo, mudo e cego!!!)!!! AIEEEEEEE...É um dos concertos que sempre sonhei ver e finalmente vou poder concretizá-lo!=D

Eu acho que só acredito mesmo quando estiver lá, a ouvi-los e a vê-los!loooool

E em jeito de pré-aquecimento, aqui fica uma das minhas músicas preferidas deles: "Swallowed in the sea" =)


terça-feira, 21 de junho de 2011

Junho

Estamos em pleno Junho, com o Verão quase quase a começar. Máxima para o Porto: 21ºC. Como é que eu ando vestida? Calças, t-shirt+camisola de manga comprida e casaco-_-.


A sério?

sexta-feira, 3 de junho de 2011

O luto

Nunca estamos preparados para ele. Por muito que digamos que já estávamos à espera, ele apanha-nos sempre de surpresa.

Eu nunca tinha vivido o luto de um modo tão próximo. Esta semana, o previsível aconteceu.

O meu avô foi um homem que viveu 86 anos. Com uma vida de muito trabalho, cheia de altos e baixos. Quando se reformou, há 22 anos, acabou por ter outra ocupação: eu. Recordo-me de ver o vídeo de quando fiz um ano de idade e eu andava sempre atrás dele.

Ele sempre foi uma pessoa muito fechada ao nível de sentimentos, principalmente com os familiares, mas toda a gente o recorda como sendo uma pessoa muito conversadora e que tratava muito bem as pessoas.

Viu a neta formar-se e arranjar o primeiro emprego, que foi o que sempre quis ver enquanto vivo.

Há 4 anos foi-lhe diagnosticado cancro na próstata. Resistiu a uma cirurgia e a sessões intensas de quimioterapia. O ano passado, uma gangrena de Fournier quase o levou mas ele soube dar a volta por cima. Por outro lado, o cancro começou a espalhar-se, principalmente pelos ossos.

Apesar de tudo, lá fazia a sua vida normalmente, até que há um mês e meio atrás a minha avó caiu, fracturando a anca, e foi hospitalizada. Psicologicamente, o meu avô foi muito abaixo e o cancro aproveitou para avançar cada vez mais. Caquexia, falta de apetite, cansaço, perda do paladar. Tudo se começou a apoderar dele muito rapidamente. Foi internado há uma semana.

Ainda domingo se levantou com muito custo e comeu meia dúzia de colheres de sopa, já obrigado.

Terça-feira vi-o ainda com vida. A última imagem dele com vida foi uma pessoa inconsciente, de olhar fixo e respiração ofegante. Morreu ontem de manhã.

Estas horas todas, todo este ritual, custou muito. Não se sabe o que dizer, o que fazer, o que pensar. Havia muita coisa que poderia ser diferente mas a vida é mesmo assim.

A dor apodera-se de nós e também custa muito ver sofrer as pessoas que mais amamos, muitas vezes em silêncio, como o meu pai.

Parece que nos falta um pedaço e como a minha mãe diz: "A saudade é que nos vai moendo ao longo do tempo."

Recordo-me das palavras duma auxiliar que o acompanhou nesta última fase:"Olhe que ele um destes dias ainda perguntou pelo filho e pela neta!". Ainda nos tinha no pensamento=').


Descansa em Paz, AVÔ


Artur Balouta

1925-2011 <3

terça-feira, 31 de maio de 2011

E dançar assim??




O verdadeiro jogo de cintura, de pernas e ombros! Ninguém pára a Beyoncé!


Onde é que esta mulher vai arranjar esta energia??

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Quase a ter um colapso nervoso!

Ora bem...desde que saiu a notícia que os Coldplay iriam actuar no Optimus Alive, que eu ando a sonhar ir vê-los. Depois de longos meses em busca de alguém que quisesse ir comigo e aturasse a minha histeria, no dia em que decidimos comprar os bilhetes eles simplesmente esgotaram-_-. Adoro.

Ontem, heis que me ligaram de Inglaterra (que eu sou chique e tenho amigos emigrantes=p) a dizer que ainda haviam 55 bilhetes na ticket line e eu, com cara de ponto de interrogação, questionei: Mas como é possível se ontem estavam esgotados na ticket line e na fnac??MORRI!

Para averiguar o assunto, mandei sms aos meus contactos (desculpa ter enchido a tua caixa de entrada Carinona!lol), liguei novamente para a Fnac, quase a colapsar. Sim, ainda haviam bilhetes. Numa hora os bilhetes ficaram reduzidos a 3 e esses 3 nem 5 minutos duraram.

E aqui fica o meu apelo: senhores promotores do evento Optimus Alive 2011, POR FAVOR, se forem vender mais bilhetes para dia 6 de Julho AVISEM, porque eu QUEROOOOO MUITOOOO ir. Obrigado.

sábado, 14 de maio de 2011

Adele

A ouvir o cd e a gostar muitooooooooooooooooo=)

Aqui fica umas das minhas preferidas;)

Folgar

A inércia das folgas não dão para muito mais senão descansar e ver os episódios de séries que estavam pendentes.


É só preguiça, daí não estar inspirada no que diz respeito à escrita.


Aguardam-se melhores dias=p.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

A sério??

29 de Abril (6ª): 9h-16h - apoio clínico na Exponor

30 de Abril (sábado): 9h-16h - apoio clínico na Exponor

1 de Maio (domingo): 9h-16h - apoio clínico na Exponor; 19h - Actuação da Tuna na imposição de insígnias da ESEP; 22h - Jantar de Tuna; 2h - queima @ queimódromo

2 de Maio (2ª): 18h-24h - apoio clínico na Exponor

3 de Maio(3ª): 8h-12h - clínica; 18h15 - cortejo; 1h - queima @ queimódromo

4 de Maio (4ª): 9h-17h - apoio clínico na Exponor; 20h - FITA

5 de Maio (5ª): 8h-12h - clínica

6 de Maio (6ª): 9h-17h - simpósio de Enfermagem; 18h - actuação da Tuna

7 de Maio (sábado): 9h-13h - simpósio de Enfermagem; 21h - jantar do 9º B

8 de Maio (domingo): 9h-17h - apoio clínico na Exponor

9 de Maio (2ª): 8h-12h - clínica

10 de Maio (3ª): 9h-18h - apoio clínico na Exponor

Semana com poucas horas de sono e muito café à mistura=p

domingo, 24 de abril de 2011

Vontades

Ultimamente, pelo facto de ir visitar a minha avó ao hospital e lidar um pouco com a realidade de lá, tenho sentido muito a falta de ser enfermeira neste tipo de contexto.


Apetece-me vestir uma farda e cuidar das pessoas que se encontram doentes. Tenho vontade de ser aquela enfermeira que fui enquanto estagiária, de poder vivenciar ainda mais do que aquilo que tive oportunidade de viver e aprender. Sim, porque ainda tenho imenso a aprender.


E ainda ontem o meu pai me perguntava: "Porque é que quiseste ser enfermeira?? É que eu não conseguia...vocês passam por tanta coisa!". Ao que eu respondo: "Porque gosto de cuidar das pessoas, de partilhar histórias de vida e receber tudo aquilo que nos dão em troca, por simplesmente tratarmos delas." E cada vez tenho mais a certeza que é isto que eu quero. Já dizia o Miguel Portas: "Os enfermeiros são o coração do hospital...são eles que tratam a dor dos doentes". E é tão bom ouvir isto!!


É esta vontade que me faz ter esperança. A aguardar pelo meu "lugar ao sol"=).

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Com um aperto no coração :/

A minha avó caiu hoje. Eu estava a trabalhar, por isso não pude ir vê-la a casa para averiguar como estava.


Mais tarde recebo a notícia que teve de ir para as urgências por queixas álgicas. Quando saí do trabalho, passo pela urgência mas como o meu avô está com ela não deixam entrar mais nenhum acompanhante e eu não tenho forma de contactá-lo.


Venho para casa e mais tarde ligo para o hospital para saber o estado da minha avó. Permanecia nas urgências de ortopedia, com fractura da anca e iria ficar lá para posteriormente ser internada e submetida a cirurgia.


E agora tenho o coração bem apertadinho porque não sei como ela está, como se sente, como está a viver tudo isto:/


Hoje sinto-me completamente esgotada psicologicamente. Para além disso, ainda tive que socorrer um senhor no meu trabalho que cortou os dedos duma mão com uma serra eléctrica. "Obrigado menina Rita". Soube mesmo bem voltar a sentir que somos úteis e que as pessoas ficam agradecidas pelo que fazemos mas o sofrimento daquele senhor também me deixou de rastos.


Foi um bocadinho demais para um dia só. E agora apetece-me chorar.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Um até já=)

Ontem duas amigas minhas embarcaram nessa grande aventura que é trabalhar no estrangeiro. É triste ver pessoas com tantas capacidades e com tanto para dar a terem de sair de Portugal pelo simples facto de que o país não tem emprego para elas. Para além disso, é preciso ter imensa coragem de deixar tudo para trás em busca de algo que deveria ser tão fácil como trabalhar na área em que tiraram o curso. E apesar delas só terem ido ontem embora, parece que ficou um vazio, uma parte que falta. Mas, porque elas merecem isto e muito mais, só espero que tenham a maior sorte deste mundo e que possam finalmente exercer a profissão que tanto anseiam e que tão bem sabem praticar!


Inezita, desde o primeiro ano que criámos uma cumplicidade e, apesar de nunca termos sido da mesma turma (lol), a amizade foi crescendo e permaneceu=). Fizemos parte do grupo dos tansos da praxe e passamos juntas a tribuna, convivemos nas belas das aulas teóricas, curtimos imenso nas festas académicas, partilhamos angústias e desalentos de trabalhos e estágios, rimos, choramos, cantamos, falamos da 7ª arte (tu que és a entendida disto=p) e das séries mais fixes da actualidade...foram muitos os momentos que já deixam saudade mas tenho a certeza que muitos mais virão e que, apesar da distância, ainda temos muito para viver juntas!! E já sabes, tens que ensinar áqueles moços de lá de Inglaterra o que é realmente a Enfermagem;).


Migalhona, tu foste daquelas pessoas que mal conhecia no 1º ano que mais me surpreendeu e que adorei conhecer melhor. Adoro as tuas piadas secas, os teus comentários que não lembram a ninguém, a tua sinceridade, o estares sempre disponível para tudo, o facto de seres uma portista ferrenha como eu (bibó o nosso Porto, carago!=p), a tua simpatia. Tenho a certeza absoluta que vais brilhar no meio daqueles ingleses todos porque tens tudo o que é preciso para ser uma super enfermeira e metê-los a todos num bolso!xD


Vou ter saudades vossas e, também, dos nossos jantares, das nossas idas ao antigo Egipto (como diz a nossa Pipa) e beber aquelas chás e batidos, dos nossos serões na casa da Nês, das nossas idas ao cinema, das nossas cusquices, dos nossos almoços relâmpagos com a Pipa, das nossas compras de prendas de aniversários, de tudo isto e muito mais! A Queima sem vocês também não vai ser a mesma, até porque vai fazer um ano que a vivemos de cartola e bengala='). Espero visitar-vos o mais brevemente possível para saber todas as novidades ao pormenor dessa grande aventura que estão a viver!! E já estou como a Carina: criem um blog para relatarem esta vossa experiência que nós seremos, concerteza, leitoras assíduas;).


Espero sinceramente que tudo vos corra bem e mal tenham net deêm notícias!!

E isto tudo para dizer que gosto imenso de vocês e que já estou com saudades vossas porque são daquelas pessoinhas que vou guardar para sempre no meu coração=)

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Da minha TUNA=)

"Meninas, muito orgulho na minha Tuna! Pelo esforço e dedicação, mesmo quando os trabalhos nos consomem ou quando a tarde no hospital foi longa e a caminha é o local mais apetecível. Pela força de vontade e motivação, mesmo quando as expectativas não são superadas. Pelo espírito infinito, mesmo que os pés tenham bolhas abertas, estejam torcidos ou a arder. Pela vontade de ser Tuna e estar em Tuna, mesmo que o curso já esteja mais que acabado. :) É a escola de samba, o rancho, as recitadoras de poemas, as piadas que só nós achamos piada, os roubos de comida em dose industrial e as mines. A bela da afinação de vozes em que sobra ou não chega o ar, o galinheiro p'ra começar a cantar a próxima música, as trocas e baldrocas que não acabam. São as pandeiretas que fazem negras e os estandartes que furam cabeças (e, por vezes, o chão ahaha), os bandolins sem cordas, os cavaquinhos desafinados, as guitarras coordenadas e descoordenadas, o Berto sem a borracha no suporte, o papel higiénico dos batuques e o cajon que fica rouco. É o provisório, a pílula, o ribatejano e o "copo". São as danças em pirâmide, Telmo Miranda, lontras e bué cenas. São as gargalhadas intermináveis e os sorrisos rasgados. É a T - U - N - A. Quatro letrinhas que fazem todo o sentido, juntas. A verdade é que JUNTAS brilhamos, seja onde for. E são mesmo estes "the best days of our life". São estes os momentos que vão ficar para sempre juntamente com o brilhozinho nos olhos quando falo da minha Tuna. É por isso que trago a minha Tuna comigo todos os dias dentro do meu <3 Sempre a lutar por nós, sempre a dar o nosso melhor! É assim que somos! Bamos equipa :')"


Porque faço minhas as palavras da Magistra! Obrigado por todos os momentos, TUNA=)

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Calor!!!

Gosto bastante, desde que não provoque dores de cabeça=p.

terça-feira, 5 de abril de 2011

"Este é o nosso destino!" =D

p.s.: De lamentar a violência em redor de um jogo de futebol. É simplesmente vergonhoso. Supostamente, o futebol não é para unir as pessoas??

Mais um jantar com a família 9º B =)

Uma noite em que ficamos a saber da existência de fotos e um vídeo de 2 horas com posturas muito comprometedoras e modelitos dos tempos dos primórdios. MUITO ME-DO!loool


É bom saber que o risco ao meio estava na moda e que havia pessoas com muito jeito para cantar e dançar!xD


Aguarda-se a visualização da restante hora e meia de vídeo que poderá ser muito reveladora!

quinta-feira, 31 de março de 2011

Ao sair do trabalho

19h - sol e temperatura amena...maravilha!! Já cheira a Primavera=)

sábado, 26 de março de 2011

E ter um assim?? Isso é que era!!!


Gosto bastante!!

Destes jantares em que os amigos se reúnem e falam de tudo e mais alguma coisa (sem esquecer a bela da Enfermagem=p).
E o Porto à noite é o local ideal para este tipo de encontros=)
I liked it very muchhhhhhhhhhhhhh!!!

sábado, 19 de março de 2011

Um dia lindo de sol e calor, e o que é que Rita Balouta faz?

Fica em casa com dores de estômago, ainda em recuperação duma gastroenterite que a abalou por completo desde 4ª feira=(
Só espero que este cheirinho a Primavera não desapareça assim tão rapidamente!Por favor!!

quarta-feira, 9 de março de 2011

Começar bem o dia-_-

Quando uma pessoa pensa que até tem tempo suficiente para tomar o pequeno-almoço descansada e sem correrias, heis que num segundo tudo muda e a %&?!# da chávena do leite com cereais cai-nos em cima, deixando também o chão da cozinha como se fosse um autêntico mar branco!
É bom começar o dia (às 6h e tal da manhã) com limpezas-_-.

terça-feira, 8 de março de 2011

Há 19 anos o meu Carnaval era assim=)





A minha primeira fatiota de Carnaval!=)
Já na altura tinha a mania de posar para as fotos=p
p.s.: Acho que errei na profissão...eu até tinha bastante jeito para empregada doméstica!xD lol

segunda-feira, 7 de março de 2011

Já vos disse?


Tenho saudades do verão.

De andar de manga curta e saia.

De ficar na praia até ao final do dia.

De comer gelados numa bela esplanada com aquele calorzinho bom.


Quero dias quentes e solarengos!=)


Esta semana vai ser um bocadinho atarefada e parece-me bem.

sexta-feira, 4 de março de 2011

O mítico 9º B

No passado sábado tive um jantar de reencontro com algumas das pessoas que fizeram parte dessa mítica turma 9º B.
Se houve turma em que o pessoal era todo unido e davamo-nos todos bem, essa turma foi esta. Ajudavamo-nos uns aos outros nas matérias, divertiamo-nos imenso nas aulas, fazíamos palermices, davamo-nos super bem com as professoras e até organizamos o baile de finalistas do 9º ano!xD
Foi muito bom reencontrar aquelas caras conhecidas, compartilhar o que fazem da vida actualmente, relembrar as várias peripécias que passamos juntos. E que momentos hilariantes que passamos juntos...alguns já nem me lembrava direito!lolol Ás vezes dá vontade de voltar a esse tempo, em que não tínhamos preocupações nenhumas, bastava estudar no dia anterior aos testes e depois obtinham-se grandes notas e nos feriados das aulas passavamos o tempo a fazer nenhum. Saudades...
E após o jantar ainda fomos até às Galerias onde encontramos uma pessoa da turma que pensávamos estar na Bélgica! Ironia do destino! Nem combinado!xD
O próximo jantar já está marcado e avizinham-se muitas gargalhadas com a promessa de juntarmos as diversas fotos e vídeos que marcaram esse ano;)
Aguardando ansiosamente!!=D

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Jason, aquele concerto



Já foi há quase 2 anos que no dia em que este senhor ia dar o concerto no Coliseu do Porto, eu e a Carina, tristes e cabisbaixas, deixávamos o hospital, após mais uma manhã de estágio, na certeza que não o veriamos porque os bilhetes tinham esgotado.

Mas heis que um milagre aconteceu e não é que sempre conseguimos ir ver o Jason?? LOOOOL Só visto, contado ninguém acredita=p

Lembrei-me desse dia, que apesar do enorme cansaço que sentia, devido ao estágio e actuações da Tuna pelo meio, ADOREI e VIBREI!! Quase que nem acreditava que estava a assistir ao concerto dele, de camarote, ainda por cima;)
Lembrei-me...

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

E o dia que nunca mais chegava ao fim???

Passar o dia fora de casa entre transportes públicos com chuva, vento forte, granizo, frio e trovoada só me fez desejar a hora de chegar a casa.
Fartinha deste dia!!!:/

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Nesta dia

Nada a assinalar.
O amo-te já não se diz. Já não se sente.
Um dia.
Aguardando...

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Dia de limpezas


Hoje acordei com a folia toda e com vontade de arrumar a casa. Vocês devem estar a pensar: "A miúda 'tá doida!". Bem, não era exactamente a casa toda, claro=p. E vocês perguntam: "Mas tens assim a casa tão desarrumada??". E eu respondo: não. Mas há que limpar o pó, fazer as camas, lavar a loiça do pequeno-almoço, limpar o chão dos quartos e isso.

Eu sei que todo o mundo das arrumações não é algo que se goste de fazer mas às vezes tenho estes ataques e há que aproveitar! E lá me debrucei sobre esta actividade de verdadeira fada do lar.

Pelo meio, ainda deu para fazer uma selecção de alguma papelada que eu insistia em guardar, tipo a inscrição nos exames nacionais do 12º ano e o pré-requisito para o ingresso no ensino superior. Resultado: o balde do lixo cheio de papéis. Para além disso, estive a arrumar as minhas roupas e a escolher alguns modelitos que já não uso para dar.


Arrumação concluída: check!

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Passeio de domingo

Almoçar em Aveiro.
Passear por entre aquelas ruas com este solinho bom a alegrar-nos o dia.
Temperatura amena que até dá para tirar o casaco.
Soube mesmo bem=)

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Fui ver



Psicótico q.b., faz com que o espectador não consiga distinguir o real do fictício no desenrolar da história. Uma grande interpretação de Natalie Portman, merecedora do tão aclamado Óscar. Muito bom!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Patético

É por estas e por outras que a Enfermagem em Portugal está no lodo . Agora o objectivo é gastar milhões a formar profissionais de saúde para emigrarem quando são precisos cá??
Depois somos nós que temos mentalidade de ilhéu. Enfim...pessoas simplesmente ridículas!

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Barcelona em 2 dias - diário de uma viagem parte 2

O acordar no 2º dia correu melhor do que as turbulências ocorridas durante a noite. E nada melhor do que começar o dia com o pequeno-almoço para nos preparar para o longo dia que ainda nos esperava. Mas a comunicação com os barcelonenses (não sei se é assim que se chama aos naturais de Barcelona) nem sempre foi fácil. "Queria um pão com manteiga, por favor"...empregada faz cara de ponto de interrogação, ao que a Carina, vindo logo em meu auxílio, diz "Pan com mantequilha"...fez-se luz na cabeça da senhora!COMPLETAMENTE DIFERENTE!-_- Estes catalães dão cabo de mim!
Depois da barriguinha cheia, seguimos para conhecer o ex-libris da cidade e que foi o local que mais gostei de conhecer: a Sagrada Família. Esta surge imponente no meio de todo um contexto citadino, acabando por estar um pouco descontextualizada dos prédios que a rodeiam. É simplesmente uma obra brutal! Percorremos aquilo tudo, tiramos milhentas fotografias, admiramos os infinitos pormenores e a enormidade de toda uma obra que continua inacabada, contando que começou a ser construída em 1882. Gaudí foi realmente um génio e um visionário ao projectar tal monumento. Até tem um elevador que nos leva ao cimo de uma das torres, desaconselhado a pessoas com vertigens, anémicas e claustrofóbicas, nada que a Carina e eu sejamos (not!). Nós até íamos enveredar nessa aventura, depois de alguma mentalização claro, mas já tinha fechado e só abria mais tarde. E as tentativas de fotos com pessoas a meterem-se à nossa frente?? Adoro!lolol Depois posto as que conseguimos tirar=)
Next stop: La Pedrera. Mais uma caminhada e um almoço gostoso, onde depois contamos com uma visita da Fia que está a viver lá e que nos alertou dos assaltos e do ambiente manhoso das Ramblas à noite. ME-DO! Pelo meio, ainda tivemos tempo de passar pelas famosas casas chiques como Louis Vuitton, Jimmy Choo, Chanel, Burberry, Hugo Boss, etc. E claro, mesmo à pobre, tiramos fotos a essas casas LOL.
A nossa última paragem foi o Park Güell, onde também visitamos a Casa Museu Gaudí. A esta altura do campeonato as dores musculares intensificaram-se e estávamos as três com um andar novo:/.
Para a despedida, deixámos o Starbucks, onde ainda deu para queimar a língua quando na embalagem diz expressamente para ter cuidado com o facto do conteúdo se encontrar muito quente.
Ainda deu para apanhar um susto com os bilhetes do comboio que nos levaria ao aeroporto que não davam e o atraso do mesmo que nos provocou uma certa taquicardia.
Já com os recuerdos, a máquina cheia de fotos e vídeos e lembranças de uma viagem inesquecível, deixamos Barcelona. Foi lindooo=)
Ficou o bichinho deste tipo de aventuras. Qual será a próxima?*

sábado, 15 de janeiro de 2011

Barcelona em 2 dias - diário de uma viagem parte 1

O primeiro dia

Acabadinhas de chegar desse voo Ryanair (eu, Carina e Lili), há que arranjar meio de transporte que nos levasse a Monjuïc. E assim foi. Chegadas à Praça de Espanha, deparámo-nos logo com o imponente Museu Nacional de Arte da Catalunha e o início dessa loucura que foi Montjuïc. Quais peregrinas quais quê! Descidas, subidas, e andamos, andamos, andamos..."Oh, andamos até aqui só...ainda falta!!" "Vamos lá então!!". Dores musculares (muito bom para iniciar a nossa visita-_-), dores de cabeça e ouvidos...Mas quem faz Montjuïc a pé, faz o resto de Barcelona com uma perna às costas!LOL
Outra experiência em Montjuïc foi o teleférico. Ora juntando o teleférico + pessoas com vertigens + pessoas claustrofóbicas, o resultado é: ME-DO! Panicanços do tipo "NÃO SE MEXAM NEM BALANCEM!"...há vídeos minha gente. Mas a vista magnífica sobre Barça valeu muito a pena;)
Depois do teleférico deparamo-nos com o Castelo de Montjuïc, no qual a Lili não pode ver um muro que quer logo empoleirar-se na parte de fora!É com cada susto!
E na inexitência de autocarros, lá fomos nós a caminhar mais umas quantas descidas. Quem é que disse que a descer todos os santos ajudam??-_-
Para além das dores musculares, a fome já apertava e nada melhor que o mercado La Boqueria para satisfazer uma das nossas necessidades básicas. Uma fatia ENORME de pizza quentinha, um sumo natural de fruta e uma salada de fruta...NHAMI, NHAMI! Realmente muito bommmm (até fiquei com água na boca agora!lol)! Em termos visuais, o mercado também é muito chamativo, com muita organização e cor à mistura. Frutas, gomas, chocolates...os olhos também comem!=p
Já com o estômago cheio, seguimos para a parte da Ciutat Vella, onde nos deparamos com o lindíssimo Barri Gótic, onde se insere a Catedral de Barcelona e a Igreja de Santa Maria del Mar. Ruinhas e recantos que nos fazem lembrar outros tempos, outra época. É um outro aspecto da cidade realmente muit bonito.
E para quê usar o metro quando o que queremos visitar nos parece tão próximo? Ainda bem que percorremos Montjuïc em primeiro lugar!lol
O Parc de la Ciutadella, onde estão inseridos o Jardim Zoológico e o Parlamento Catalão, foi palco do magnífico vídeo/curta-metragem realizado(a) pela Carina sobre uns patos no lago. Eu diria que este será a próxima Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes! xD Á saída do parque, deparamo-nos com o Arc de Triomf.
Ah e tal, já agora, como ainda é cedo, vamos ver a Casa Batló ao Passeig de Grácia. Belíssima. Devo dizer que o Gaudí tinha muito bom gosto. E mesmo ao longo das ruas e avenidas que percorremos, dá para notar que Barcelona emana arquitectura.
À noite, fomos até La Rambla, onde descobrimos que é o local de tráfico de droga, com muitos homens juntos com ar suspeito...mais tarde podemos constatar isso mesmo com a abordagem de um indivíduo "Coca, marijuana?". Foi o meu trauma da viagem!lol Ao fundo da avenida, pudemos ver o Museu de Cera e o fantástico bar Le Bosque de les Fades, onde parece mesmo que estamos a entrar num bosque=)
Depois da aventura nocturna, regressamos ao hostel, onde nos esperava uma noite diferente. Dormimos num dormitório de 8 pessoas, com um casal de olhos em bico (não conseguimos decifrar a nacionalidade) e 2 italianos barulhentos que às 4h da manhã e se puseram a dizer "holla" às pessoas que queriam dormir como eu! Para não bastar, um ressonou, e fazia um barulho tipo um sapo! Ninguém merece!

domingo, 9 de janeiro de 2011

Próxima paragem: Barcelona

Pois é minha gente. O que há de melhor para se fazer num início de ano? Viajar=)
E é já esta semana que essa bela cidade de Barcelona nos espera: a mim, à Carina e à Lili\0/
Espero aproveitar bastante e poder conhecer muita coisa apesar de serem apenas dois dias. Depois conto como foi e posto algumas fotos;)
TE QUIEROOO BARCELONAAAAA!

sábado, 1 de janeiro de 2011

2010/2011


Acabar o ano com uma noite em grande pode ser um bom pronúncio para o novo ano que se avizinha. Já não me divertia tanto com Eles há muito tempo! Foi a loucura! Então aquelas músiquinhas antigas a fazer relembrar as nossas saídas na noite do Porto foram o auge;)


Desejos para 2011??


Saúde.


Paz.


Mais e bons momentos com aqueles que mais amo.


Um emprego a tempo inteiro em Enfermagem.


Novas aventuras.


Desafios.


Viagens.


Feliz 2011 para todos=)