domingo, 24 de abril de 2011

Vontades

Ultimamente, pelo facto de ir visitar a minha avó ao hospital e lidar um pouco com a realidade de lá, tenho sentido muito a falta de ser enfermeira neste tipo de contexto.


Apetece-me vestir uma farda e cuidar das pessoas que se encontram doentes. Tenho vontade de ser aquela enfermeira que fui enquanto estagiária, de poder vivenciar ainda mais do que aquilo que tive oportunidade de viver e aprender. Sim, porque ainda tenho imenso a aprender.


E ainda ontem o meu pai me perguntava: "Porque é que quiseste ser enfermeira?? É que eu não conseguia...vocês passam por tanta coisa!". Ao que eu respondo: "Porque gosto de cuidar das pessoas, de partilhar histórias de vida e receber tudo aquilo que nos dão em troca, por simplesmente tratarmos delas." E cada vez tenho mais a certeza que é isto que eu quero. Já dizia o Miguel Portas: "Os enfermeiros são o coração do hospital...são eles que tratam a dor dos doentes". E é tão bom ouvir isto!!


É esta vontade que me faz ter esperança. A aguardar pelo meu "lugar ao sol"=).

Um comentário:

Carina disse...

e esse lugar vai chegar =)

beijo