sábado, 15 de janeiro de 2011

Barcelona em 2 dias - diário de uma viagem parte 1

O primeiro dia

Acabadinhas de chegar desse voo Ryanair (eu, Carina e Lili), há que arranjar meio de transporte que nos levasse a Monjuïc. E assim foi. Chegadas à Praça de Espanha, deparámo-nos logo com o imponente Museu Nacional de Arte da Catalunha e o início dessa loucura que foi Montjuïc. Quais peregrinas quais quê! Descidas, subidas, e andamos, andamos, andamos..."Oh, andamos até aqui só...ainda falta!!" "Vamos lá então!!". Dores musculares (muito bom para iniciar a nossa visita-_-), dores de cabeça e ouvidos...Mas quem faz Montjuïc a pé, faz o resto de Barcelona com uma perna às costas!LOL
Outra experiência em Montjuïc foi o teleférico. Ora juntando o teleférico + pessoas com vertigens + pessoas claustrofóbicas, o resultado é: ME-DO! Panicanços do tipo "NÃO SE MEXAM NEM BALANCEM!"...há vídeos minha gente. Mas a vista magnífica sobre Barça valeu muito a pena;)
Depois do teleférico deparamo-nos com o Castelo de Montjuïc, no qual a Lili não pode ver um muro que quer logo empoleirar-se na parte de fora!É com cada susto!
E na inexitência de autocarros, lá fomos nós a caminhar mais umas quantas descidas. Quem é que disse que a descer todos os santos ajudam??-_-
Para além das dores musculares, a fome já apertava e nada melhor que o mercado La Boqueria para satisfazer uma das nossas necessidades básicas. Uma fatia ENORME de pizza quentinha, um sumo natural de fruta e uma salada de fruta...NHAMI, NHAMI! Realmente muito bommmm (até fiquei com água na boca agora!lol)! Em termos visuais, o mercado também é muito chamativo, com muita organização e cor à mistura. Frutas, gomas, chocolates...os olhos também comem!=p
Já com o estômago cheio, seguimos para a parte da Ciutat Vella, onde nos deparamos com o lindíssimo Barri Gótic, onde se insere a Catedral de Barcelona e a Igreja de Santa Maria del Mar. Ruinhas e recantos que nos fazem lembrar outros tempos, outra época. É um outro aspecto da cidade realmente muit bonito.
E para quê usar o metro quando o que queremos visitar nos parece tão próximo? Ainda bem que percorremos Montjuïc em primeiro lugar!lol
O Parc de la Ciutadella, onde estão inseridos o Jardim Zoológico e o Parlamento Catalão, foi palco do magnífico vídeo/curta-metragem realizado(a) pela Carina sobre uns patos no lago. Eu diria que este será a próxima Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes! xD Á saída do parque, deparamo-nos com o Arc de Triomf.
Ah e tal, já agora, como ainda é cedo, vamos ver a Casa Batló ao Passeig de Grácia. Belíssima. Devo dizer que o Gaudí tinha muito bom gosto. E mesmo ao longo das ruas e avenidas que percorremos, dá para notar que Barcelona emana arquitectura.
À noite, fomos até La Rambla, onde descobrimos que é o local de tráfico de droga, com muitos homens juntos com ar suspeito...mais tarde podemos constatar isso mesmo com a abordagem de um indivíduo "Coca, marijuana?". Foi o meu trauma da viagem!lol Ao fundo da avenida, pudemos ver o Museu de Cera e o fantástico bar Le Bosque de les Fades, onde parece mesmo que estamos a entrar num bosque=)
Depois da aventura nocturna, regressamos ao hostel, onde nos esperava uma noite diferente. Dormimos num dormitório de 8 pessoas, com um casal de olhos em bico (não conseguimos decifrar a nacionalidade) e 2 italianos barulhentos que às 4h da manhã e se puseram a dizer "holla" às pessoas que queriam dormir como eu! Para não bastar, um ressonou, e fazia um barulho tipo um sapo! Ninguém merece!

4 comentários:

Soeiro disse...

Que aventura!!! Fogo que vontaaaaaaaaaade de lá irrrrrrrrrr!! Grrrrrrrrrrrrrrr...

Rita Balouta disse...

E ainda falta o 2º dia=p

Aconselho vivamente a conheceres;)

Carina disse...

És tãoooo organizada e escreveste isto tão bem! é que eu queria fazer um post assim mas a preguiça e falta de criatividade é tanta que não fiz...mas gostei do relato, muito bom para mais tarde relembrar ;)
*

Rita Balouta disse...

Bigaduuuuuuuuuu=)=) Isto é o que dá passar muito tempo na Exponor sem ter nada que fazer...a inspiração surgiu toda lá!=p

Acho que este momento era digno de ser relatado=D