quinta-feira, 14 de abril de 2011

Um até já=)

Ontem duas amigas minhas embarcaram nessa grande aventura que é trabalhar no estrangeiro. É triste ver pessoas com tantas capacidades e com tanto para dar a terem de sair de Portugal pelo simples facto de que o país não tem emprego para elas. Para além disso, é preciso ter imensa coragem de deixar tudo para trás em busca de algo que deveria ser tão fácil como trabalhar na área em que tiraram o curso. E apesar delas só terem ido ontem embora, parece que ficou um vazio, uma parte que falta. Mas, porque elas merecem isto e muito mais, só espero que tenham a maior sorte deste mundo e que possam finalmente exercer a profissão que tanto anseiam e que tão bem sabem praticar!


Inezita, desde o primeiro ano que criámos uma cumplicidade e, apesar de nunca termos sido da mesma turma (lol), a amizade foi crescendo e permaneceu=). Fizemos parte do grupo dos tansos da praxe e passamos juntas a tribuna, convivemos nas belas das aulas teóricas, curtimos imenso nas festas académicas, partilhamos angústias e desalentos de trabalhos e estágios, rimos, choramos, cantamos, falamos da 7ª arte (tu que és a entendida disto=p) e das séries mais fixes da actualidade...foram muitos os momentos que já deixam saudade mas tenho a certeza que muitos mais virão e que, apesar da distância, ainda temos muito para viver juntas!! E já sabes, tens que ensinar áqueles moços de lá de Inglaterra o que é realmente a Enfermagem;).


Migalhona, tu foste daquelas pessoas que mal conhecia no 1º ano que mais me surpreendeu e que adorei conhecer melhor. Adoro as tuas piadas secas, os teus comentários que não lembram a ninguém, a tua sinceridade, o estares sempre disponível para tudo, o facto de seres uma portista ferrenha como eu (bibó o nosso Porto, carago!=p), a tua simpatia. Tenho a certeza absoluta que vais brilhar no meio daqueles ingleses todos porque tens tudo o que é preciso para ser uma super enfermeira e metê-los a todos num bolso!xD


Vou ter saudades vossas e, também, dos nossos jantares, das nossas idas ao antigo Egipto (como diz a nossa Pipa) e beber aquelas chás e batidos, dos nossos serões na casa da Nês, das nossas idas ao cinema, das nossas cusquices, dos nossos almoços relâmpagos com a Pipa, das nossas compras de prendas de aniversários, de tudo isto e muito mais! A Queima sem vocês também não vai ser a mesma, até porque vai fazer um ano que a vivemos de cartola e bengala='). Espero visitar-vos o mais brevemente possível para saber todas as novidades ao pormenor dessa grande aventura que estão a viver!! E já estou como a Carina: criem um blog para relatarem esta vossa experiência que nós seremos, concerteza, leitoras assíduas;).


Espero sinceramente que tudo vos corra bem e mal tenham net deêm notícias!!

E isto tudo para dizer que gosto imenso de vocês e que já estou com saudades vossas porque são daquelas pessoinhas que vou guardar para sempre no meu coração=)

Nenhum comentário: