sexta-feira, 8 de julho de 2011

Coldplay, o rescaldo

Depois de muito sofrer para adquirir o belo do bilhete para ver os Coldplay no Optimus Alive, o grande dia chegou.
A Lili e a Migui foram as minhas companheiras de aventura (a Carina não pode ir, infelizmente=( ). E lá fomos nós, na camioneta da Renex (passo a publicidade), com um motorista que se iria revelar muito carismático. A viagem foi tranquila, com uma paragem para almoçar, em que o motorista me fez lembrar o nosso querido guia da Tunísia, o Ali: "Boa tarde. Efectuaremos uma paragem de 40 minutos, 40 minutos. Decorem a matrícula. Não troquem o autocarro." Demais!xD
Finalmente, a tão aguardada chegada ao recinto. Levantar bilhetes, revista da polícia, validação do bilhete e lá estavamos nós num dos maiores festivais do nosso país! E qual é a primeira coisa que nos vem à cabeça?? BRINDES!lolol Parecíamos as verdadeiras caça-brindes. Tudo o que vinha à rede era peixe: chapéus de palha, lenços (mesmo os que diziam Veet), bolsas, porta-moedas de plástico, bebidas de café.
Demos uma voltinha pelo recinto e descobrimos o coreto onde os Homens da Luta estavam a actuar. Esses grandes malucos lá animaram o pessoal e ainda deram oportunidade para o "povo pá" reivindicar. E um espanhol um bocado tocado pelo álcool pergunta-me quem são e eu: "Homens da Luta". Visto que o senhor ficou na mesma, a Lili chega-se e diz: Men of the Figth. Como isto não surtiu efeito, aventurei-me pelo espanhol: Ombres de la Lucha. Por fim, o homem lá percebeu. Mas depois foi um bocadinho chato em continuar a abordar-me para dizer que estava a gostar muito, mas pronto!lol
Depois do jantar com um "pouco" de vento e pó à mistura, lá fomos guardar o nosso lugar para ver o concerto. Antes dos Coldplay ainda actuaram os Blondie, com a sua vocalista que mais parecia uma inglesa de férias, com umas leggins e umas socas que deviam de ter sido compradas num qualquer chinês. Mas, apesar da idade da senhora, ainda deu para curtir com algumas músicas bastante conhecidas.
E o momento pelo qual tanto ansiava chegou! Quase que me vinham as lágrimas aos olhos da emoção (a sério..eu partilhei isto!) e nem a multidão de gente que estava à minha volta me fez panicar. Para mim, o concerto foi brutal! Indescritível mesmo porque eu nem me acreditava que os estava a ver ao vivo!lol O som estava excelente. Os efeitos de luz, fogo de artíficio e tudo o mais foram espectaculares. O público estava ao rubro e a cantar em uníssono os grandes êxitos deles. Adorei simplesmente e espero voltar a vê-los! E aqui fica umas das músicas que agitou o Passeio Marítimo de Algés;)




p.s. 1: À vinda embora, viemos com o mesmo motorista, o qual perguntou a toda a gente que entrou na camioneta de uma forma categórica "Você veio comigo?". Muito profissional o senhor e depois andou a armar-se em bom samaritano a resolver os problemas de um pessoal que tinha trocado a camioneta. lol




p.s. 2: A Lili, que ia trabalhar no dia seguinte e queria dormir durante a viagem, arranjou uma amiga que disse que tinha de ir a falar a viagem toda porque senão enjoava! E basicamente, a moça contou a história da vida dela à Lili e a Lili aproveitou para lhe contar a dela. Demais!xD

Nenhum comentário: