sexta-feira, 30 de março de 2007

F.A.R.D.A.S. - para não esquecer mesmo!!

Ontem decorreu o IV F.A.R.D.A.S. - Festival Académico Relembrando Donzelas Amizades e Serenatas organizado pela nossa simplesmente grandiosa TAEP (Tuna Académica de Enfermagem do Porto), que uma vez ja fora TAESJ (Tuna Académica de Enfermagem de S. João) e que para sempre assim será relembrada. ISEP foi o local escolhido.
Nunca tinha tido o prazer de presenciar um festival de tunas, o que é deveras lamentável de se registar. Não posso crer que andei estes anos todos a viver na minha pura inocência e a perder um espectáculo destes (ver gajos trajados por todo o lado e ainda por cima a tocar pandeireta e a fazer malabarismos com a bandeira não é todos os dias=P).
As tunas convidadas foram:

Imperial Neptuna Académica da Figueira da Foz, com o seu traje muito característico e cuja musicalidade era lindissíma=D

Transmontuna - Tuna Universitária de Trás-Os-Montes e Alto Douro, da qual se destacam dois tunos, nomeadamente os que estavam a apresentar a tuna: um fazia a piada e o outro desmanchava-se a rir!!! Só visto mesmo!! E também é de referir o solista que "acabou" com a cabeça da Lipa, que já não estava num bom estado. O rapaz tinha uma voz tao aguda (diga-se que cantou muito bem e que até ganhou o prémio para melhor solista) que de cada vez que cantava a Lipa gemia de dores e só dizia:"aiii a minha cabeça!!!"lolololol.

Tuna Académica da Faculdade de Economia do Porto, cujos pandeiretas estavam cheios de folia, principalmente um que estava sempre a gesticular e a fazer palhaçadas!! Do melhor mesmo!!

Afonsina - Tuna de Engenharia da Universidade do Minho, que retratou a vida de D. Afonso Henriques (com aquele caloiro muito expressivo a interpretá-lo!), desde o parto até ao momento em que o nosso querido rei pede à mãe umas sapatilhas iguais às da Floribela!!loooooool E diga-se que a mãe estava muito gostosa com aquela mini saia=P

e por fim...

Tunadão 1999 - Tuna do Instituto Superior Politécnico de Viseu, da qual de destacou O pandeireta que deixou toda a gente de boca aberta!!loooool É de referir também que um tuno desta tuna estava sentado ao meu lado aquando da actuação das outras tunas e pelos vistos estava quase em cima de mim e eu nem tinha reparado!!LOL Esta tuna também deslumbrou todos ao cantar "Problemas de Expressão" dos Clã. LINDO mesmo!!

E todas estas actuações foram vividas com muita intensidade, com muita energia, com muita gritaria, sempre a puxarmos pelas tunas e com o orgulho de ser para sempre ENFERMAGEM S. JOÃO!!

O início da noite foi passado no Campus a fazer umas certas figuras que umas certas doutoras mandaram e que nos levou a conhecer uns rapazes da FEUP!!lol

Depois tive que "bater o couro" a um veterano que nunca tinha visto na minha vida mas a missão falhou!

Seguidamente, já dentro do auditório registaram-se momentos apenas com simples flashes do qual destaco a foto com a minha lindíssima MADRINHA=D, muito orgulho em ter uma madrinha assim!! GOSTO MUITO DE TI JU!!! e também com a minha mana Leonor!!

Pela noite dentro foi só LOUCURA com pessoas fantásticas que já estão cá dentro também, simplesmente ODELIRIO! É de destacar o momento dos tótós, os gritos pelos nosso colegas do 1º ano que trajaram pela 1ª vez para actuar com a tuna (muito orgulho neles!!)VAI ZEBREIROS!!LOOOOOOL, o momento em que eles subiram ao palco só de boxers, os intervalos em que tocavam músicas da Floribela e da Dina ("Peguei trinquei e meti-te na cesta..."), as nossas tolices, os nosso delírios devido à "paisagem" não habitual, os gritos pela nossa escola LINDÍSSIMA!!!

Por último a actuação da nossa tuna, sempre em grande, sempre fantástica, sempre enérgica, sempre com orgulho ao vê-los actuar...de referir os pandeiretas que estavam simplesmente espectculares e é claro os estandartes que ontem até teve direito a fogo de artifício!! "De Mais Ninguém", uma música linda mesmo!

"EU VI UMA TUNA QUE NÃO DÁ PARA ACREDITAR...BOA BOA BOA...ERA A TAEP QUE CHEGOU PARA ARRASAR...BOA BOA BOA!!!"

Momentos únicos, com pessoas únicas, momentos que irão ficar para sempre na memória pela diversão, pela loucura, pela estupidez, por VOCÊS!

AMEI!

AVE FARDAS GAJUS TRAJADUS ET PANDEIRETUS VISEUS PRAXIS TUTI TE SALUT =P

p.s.: VAI "FELAUTA"!!looooooooooooooool

5 comentários:

Anônimo disse...

looooooooooooooooooool

ODELIRIO!!! ODELIRIO!!! ODELIRIO!!!

Raios..aquele gajo k cantava como gaja matou o meu tico... porra...ia morrendo...

Noite lindaaaaa.... pessoas fantasticas..... AMEI... estão no meu coração para sempre!!

QUERO MAIS MOMENTOS ASSIM!!!!!! =)

BEIJAOOO GRANDAOOOO

Carina disse...

ai...foi mesmo LINDO =) po ano estamos lá outra vez...mas desta vez se Deus quiser como Doutoras...mas a curtir da mm maneira! loool


VAI FELAUTAAAA! LOl

é mm a frase do fardas xD



BJUUU NA BOCHECHA

da minime!

Ruizinho disse...

Sinceramente eu concordo com quase tudo que proferiste neste maravilhoso post com excepção duma expressão "Não posso crer que andei estes anos todos a viver na minha pura inocência".
Acredito que nunca tenhas visto mas inocência? pior pura?? Assim não dá...

Seguindo em frente, foi uma grande noite onde os nosso colegas trajaram pela primeira vez, se bem quem nem todos os elementos da tuna estavam trajados =P

Foi uma grande noite e pro ano trajadinhos la estaremos Rita!! ;)

*Diana* disse...

Porque foi lindu!!!!
Porque é lindu ser ODELIRIU!!!
Porque valeu a pena pelo que foi, mas essencialmente valeu a pena por quem foi!!!....fomos nós!!!
Valeu a pena por vós!!

* Ju * disse...

lindo dia :) linda noite... espero que a consigas sentir como eu, nao so neste ano como nos proximos... vale muito a pena, e só nos sabemos como arrepia e como da o friozinho na barriga ver, uouvir e sentir certas coisas... as NOSSAS coisas... :D

AVE TAEP
AVE FARDAS...

AVE SEMPRE SÃO JOÃO...

P.S. também gosto muito muito de ti minha filhinha linda***