sábado, 21 de abril de 2007

*Noite Negra ESESJ*

Mais uma Noite Negra. Por sinal, a última como caloiros, a última como Enfermagem S. João.
Mais uma semana agitada, aulas até mais não, trabalhos que nunca mais acabam, ensaios para a apresentação do nosso sketch, muito cansaço, muito sono...
No entanto, tudo valeu a pena para estar presente e fazer parte duma noite que se tornaria especial e um pouco nostálgica.

O início foi marcado por mais um discurso do nosso Excelentíssimo Dux, que nos deixa sempre pensativos e com a lágrima ao cantinho do olho. Mas depois quem ficou com a lágrima ao cantinho do olho foi o próprio ao ver retratado numa homenagem feita pela Comissão de Praxe todo um trabalho e dedicação ao longos destes anos que têm marcado o seu percurso enquanto Dux da nossa Muy Nobre Escola.

Depois cada turma apresentou o que tinha preparado. E apesar de muito do trabalho ser feito à última da hora, todos se empenharam para que tudo corresse bem. De destacar as turmas A e B que nos proporcionaram momentos de nostalgia e saudade ao projectarem uma montagem com imensas fotos das várias actividades praxísticas ao longo do ano.

E eis que chegou a nossa vez. Nervosismo foi o que não faltou. "A Caloira e o Mestre" deu nome ao nosso sketch do qual eu e o Fábio fomos os apresentadores ("Iva Febra" e "Zé Pedro Lixo Falantis", respectivamente). Foram momentos de riso, alguns enganos mas sobretudo muito empenho e união. A estrela foi sem dúvida aquele homem bastante expressivo, Zebreiros, ao interpretar uma música da Praxe com a maior expressividade que alguma vez ele conseguiu! lol Do melhor mesmo!

A noite terminou com discursos. Discurso do nosso Colher de Pau, discurso do Veterano Judas, discursos de alunos do 4º e 3º anos, discurso do Doutor Mário. Discursos de pessoas que já deram muito à nossa escola, que já passaram por tudo o que estamos a passar neste momento e que depositam em nós confiança para que a chama da Praxe do S. João nunca se apague. Também discursaram o Rui e o Zebreiros, este último sempre com o seu génio, proferindo o seguinte: "Não sei o que hei-de dizer!" lololol És grande!lol

E foi mais uma noite. E o tempo passa. E segunda já é a Revisão do Traje. E quarta já é o Julgamento.

E já estou a começar a ficar com saudades...

p.s.: Esqueci de referir o corpete que usei (obrigado Sofia por mo emprestares=)), com lacinhos e um pouco justo...e diga-se que não é lá muito prático de se usar uma vez que ao simples movimento que se faça ou o corpete sobe e fica-se com a barriga à mostra ou o corpete desce e fica-se com o cai cai à mostra!LOL

2 comentários:

Carina disse...

É caso para se dizer "Cai, Cai, Cai, Cai..." loooool

és grande nas tuas performances como apresentadora! tinha k ser né? Febrona lindissima nunca deixa ninguem mal!!!

E é verdade...esta noite negra esteve mesmo repleta de muita emocao, nostalgia...se um sentimento dificil de explicar especialmente por nós que neste momento estamos invadidos de algo que nos aperta o coracao...mas foi lindissima! com os seus contratempos e os seus momentos em que eu fiko coladissima a ver se me controlo pk me vem tudo o que passamos á cabeça...

E claro que kuando acompanhada por pessoas especiais como o grupo que se formou entretanto tudo se torna muito melhor =)
Apesar das divergencias temos que ver que estamos todos a passar pelo mesmo..todos estamos stressados e ceder um pouco de cada parte para que tudo seja assim...xeio de magia, de amizade, de orgulho...de honra por sermos PARA SEMPRE ENFERMAGEM S. JOÃO.

adoro te minha bifes gostosa

bjao na bochechaaaa pa si********************


da minime.

*Diana* disse...

Pois é....mais uma ano passou....o teu primeiro como caloira....
O teu primeiro como integrante da praxe....
O teu primeiro e ultimo com enfermagem S.Joao....
O tempo passa e a saudade fica!!!!
O tempo corre e a vida passa...
Mas o tempo jamais apagar-te-a do meu coraxao....
Para sempre...ODELIRIU DO CORAXAO*****