terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Regresso da aldeia=)

Voltei=)...a minha ausência durante estes dias deve-se ao facto de ter passado o Carnaval nessa terra sempre agitada e sempre direita que é a Régua (desculpem a piada do direita mas era inevitável!). Correu tudo bem mas gostava de salientar uma coisa bastante importante que me atormenta a cada viagem que faço para terras além Porto...

A rádio. Sim, essa companhia indispensável para quem faz viagens de carro.
Cada vez que viajo para a Régua é algo que me atormenta, saber que quando aparece a saída da portagem em Amarante as frequências das emissoras começam a cruzar-se e adeus RFM e Comercial...e para não bastar, o entusiasmo do meu pai a procurar logo aquelas rádios regionais cujo sotaque é bem característico e proporciona umas valentes gargalhadas.
Eis então que surge a Rádio Clube de Armamar ou a Rádio Clube de Lamego a anunciar lojas que uma pessoa nem imaginava que existiam situadas em cascos de rolha mas cujos produtos são decerto de óptima qualidade a julgar pela publicidade que têm, com direito a música de fundo uma balada de Tony Carreira. E as músicas pedidas? Sim, quando há músicas pedidas há sempre um diálogo muito interessante entre o ouvinte e o animador da rádio:
"Então D. Diolinda vem pedir uma musiquinha não é?"
"Era sim senhor Albertino. Sabe eu conheço-o. Eu sou tia da mulher do Toninho da Vindima, sabe? Aquele que mora perto da filha do seu primo Zé Rosca. Ainda onte a vi a estender roupa..."
Sim , ISTO É VERÍDICO!!
Para não falar nas belas das músicas que passam nestas estações, de artistas que muito provavelmente não nasceram para cantar, ainda para mais com músicas com títulos como "Vamos ao shopping".
E é assim que se resume uma viagem até à Régua.



Experimentem e vão começar a idolatrar o Tony Carreira. Vão ver;) ou talvez não.

4 comentários:

Carina disse...

Ai olha....isto até era uma coisa linda de ser ler nao fosse a piada da régua! é que até me doeu a espinha ao ler akilo! loool es mt seka!

Mas realmente tás em grande! isso é de rir! entao o dialogo...LOOOL imperdivel!

Ms podemos sempre nao ir a régua (a tal coisa k tá sempr direita salvo seja) e ouvir rádio festival e os comentadores amadores de desporto "ahhhh VIVÓ PORTO"

Enfim....só uma coisa a dizer...é a essencia do verdadeiro portugues.


LOL
bju jeitosa***********

Anônimo disse...

aii mori cm eu te compreendoo.............mas s fores d comboio basta saires aki d campanha k ja na ouves nd..ou tens musikinha no mp3..ou lixas.te..loooooooool
essa d regua ja é antiga..ja tou tao familiarizada c isso k na me afeta!!!lolol
beiju meu amoriiiiiiii´
****************************

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Oix bal, este texto ta do belo, mt engraçado mesmo, grizeime, entao com a musica do "Vamos ao shopping" lolol Agr falando mais aserio, e bom ouvir radio kuando se faz um viagem, seja ela curta ou longa, ajuda mt a passar o tempo e a adormecer tb as vezes :P lolol
Beijocas