quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Quase, quase...

Tenho andado desaparecida dos posts mais descritivos pura e simplesmente porque não tenho tido grande inspiração e a paciência também não é muita.
Estou a chegar ao fim de mais um semestre, extremamente cansativo, atolhado de trabalho e noção de gestão do tempo. Muita coisa para fazer em pouco tempo.
Com o projecto do Estágio de Integração à Vida Profissional entregue e duas frequências realizadas, uma das quais passei com sucesso estando, basicamente, uma cadeira arrumada. Resta-me um último turno, a apresentação do projecto e a avaliação final do estágio. Tudo isto num dia.
Depois destes meses todos a trabalhar para algo ainda tão incerto que é o meu futuro em Enfermagem, sinto-me completamente esgotada, a chegar aos meus limites, a necessitar de algo mais que não seja estar sentada horas e horas em frente a um computador a rever bibliografia.
Quem disse que o Curso de Enfermagem era fácil? E o que mais me frustra é ver na televisão pessoas com um estatuto no nosso país a apelar ao bom senso dos enfermeiros, só e apenas porque queremos ganhar como licenciados, aquilo que merecemos por direito, que isto de estudar cidadania ainda serviu para perceber alguma coisa. Já agora aproveito para falar da greve, em que uma jornalista se dirige a um dos representantes sindicais e pergunta se a greve não afectará a saúde dos utentes...não sei é se essa mesma jornalista sabe que os cuidados mínimos são assegurados e como bom senso temos e bons profissionais que somos nunca poríamos a vida dos nossos utentes em risco. E isto só mostra o quanto a nossa sociedade precisa de enfermeiros, o quanto são indispensáveis.
Tinha que publicar este meu desabafo.
E não me alargo mais que a inspiração já está a falhar.
Acho que vou ver televisão já que não tenho o mínimo incentivo possível para fazer uma reflexão final para o estágio (daquelas coisas que eu adoro fazer-_-).
Beijinhos e abraços*

Um comentário:

Lara Saavedra disse...

Ritinha, está quase!!!
É só mais um sopro!!! E puffffffff ja passou o IVP