sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Barcelona em 2 dias - diário de uma viagem parte 2

O acordar no 2º dia correu melhor do que as turbulências ocorridas durante a noite. E nada melhor do que começar o dia com o pequeno-almoço para nos preparar para o longo dia que ainda nos esperava. Mas a comunicação com os barcelonenses (não sei se é assim que se chama aos naturais de Barcelona) nem sempre foi fácil. "Queria um pão com manteiga, por favor"...empregada faz cara de ponto de interrogação, ao que a Carina, vindo logo em meu auxílio, diz "Pan com mantequilha"...fez-se luz na cabeça da senhora!COMPLETAMENTE DIFERENTE!-_- Estes catalães dão cabo de mim!
Depois da barriguinha cheia, seguimos para conhecer o ex-libris da cidade e que foi o local que mais gostei de conhecer: a Sagrada Família. Esta surge imponente no meio de todo um contexto citadino, acabando por estar um pouco descontextualizada dos prédios que a rodeiam. É simplesmente uma obra brutal! Percorremos aquilo tudo, tiramos milhentas fotografias, admiramos os infinitos pormenores e a enormidade de toda uma obra que continua inacabada, contando que começou a ser construída em 1882. Gaudí foi realmente um génio e um visionário ao projectar tal monumento. Até tem um elevador que nos leva ao cimo de uma das torres, desaconselhado a pessoas com vertigens, anémicas e claustrofóbicas, nada que a Carina e eu sejamos (not!). Nós até íamos enveredar nessa aventura, depois de alguma mentalização claro, mas já tinha fechado e só abria mais tarde. E as tentativas de fotos com pessoas a meterem-se à nossa frente?? Adoro!lolol Depois posto as que conseguimos tirar=)
Next stop: La Pedrera. Mais uma caminhada e um almoço gostoso, onde depois contamos com uma visita da Fia que está a viver lá e que nos alertou dos assaltos e do ambiente manhoso das Ramblas à noite. ME-DO! Pelo meio, ainda tivemos tempo de passar pelas famosas casas chiques como Louis Vuitton, Jimmy Choo, Chanel, Burberry, Hugo Boss, etc. E claro, mesmo à pobre, tiramos fotos a essas casas LOL.
A nossa última paragem foi o Park Güell, onde também visitamos a Casa Museu Gaudí. A esta altura do campeonato as dores musculares intensificaram-se e estávamos as três com um andar novo:/.
Para a despedida, deixámos o Starbucks, onde ainda deu para queimar a língua quando na embalagem diz expressamente para ter cuidado com o facto do conteúdo se encontrar muito quente.
Ainda deu para apanhar um susto com os bilhetes do comboio que nos levaria ao aeroporto que não davam e o atraso do mesmo que nos provocou uma certa taquicardia.
Já com os recuerdos, a máquina cheia de fotos e vídeos e lembranças de uma viagem inesquecível, deixamos Barcelona. Foi lindooo=)
Ficou o bichinho deste tipo de aventuras. Qual será a próxima?*

2 comentários:

Carina disse...

mantequilla mulher! lol olha esqueceste-te de referir o vídeo educativo sobre como andar com dores musculares da Lili...looool que demais! realmente o susto dos bilhetes...filhos da mãe! lol
A próxima já te disse...ou vamos a roma ou outra cidade italiana ou vamos a londres...lol

Rita Balouta disse...

Epah, esqueci-me de falar nesse vídeo muito educativo!loool

Próxima viagem: noted!!xD