terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Almoço inesperado

Uma amiga recebe o telefonema dum amigo que já não vê nem fala há algum tempo mas que o tem sempre no coração. Este combina um almoço com ela e com outra amiga para pôr a conversa em dia.
No dia do almoço, o amigo passa por casa de primeira amiga e juntos vão buscar a outra amiga ao trabalho. E no momento decidem onde vão almoçar e decidem-se por um shopping próximo. Pizza e pães-de-alho preenchem um almoço cheio de conversa, novidades, actualizações, recordações.
Após o almoço, os três amigos vão a um café continuar a conversa e ver as fotos do amigo que foi como voluntário para Moçambique o ano passado e este ano. Uma experiência de vida partilhada. Fotos de outras gentes...velhos, jovens, crianças. Outras paisagens. Uma realidade completamente diferente. As amigas ficam embebecidas com o carinho que o amigo fala de toda esta vivência.
O tempo esgotou-se rapidamente e a amiga que trabalha teve de voltar ao seu local laboral.
No final, a primeira amiga sente um enorme reconforto por ter estado com duas das pessoas mais especiais da vida dela. Esta, apesar de saber que muito provavelmente não é tão cedo que isto volte a acontecer, espera que mais momentos assim se repitam.
Com o coração cheiinho=)

Nenhum comentário: