sábado, 24 de abril de 2010

Da viagem de finalistas...

...trago imensas recordações.
Madrid é simplesmente linda. Apesar de não termos dormido andamos pelas ruas da cidade, quais peregrinos quais quê. A Gran Via, com os reis de Espanha a passarem e nós a almoçarmos no McDonald's, a Plaza del Sol, o Parq del Retiro com o seu Palácio de Cristal, o lago e as árvores esquisitas, os gauffres a 5€, a Plaza Mayor, o nosso hotel onde ficamos alojados em suites, o motorista da camioneta que não conhecia Madrid...Adorei e é certamente um destino a revisitar;)
A Tunísia foi uma realidade completamente diferente da que estava habituada. A primeira imagem que tive foram as casas inacabadas (ou embargadas, como me corrigiu um amigo meu, futuro arquitecto=p). Para além de serem preguiçosos, não fazerem nada da vida e passarem o dia no café a fumar xixa, os tunisinos também não terminam a construção das casas. O tijolo fica sempre bonito!-_-
Mas muito nos esperava no nosso hotel, Vime Lido para os amigos. Os animadores que dançavam folgorosamente nas actuações nocturnas, o empregado anão de bigode que só nos acenava e dizia "Gran Mindas", as frases proferidas por nós que começavam em português, metiam pelo meio inglês e espanhol e terminavam em francês, a noite do Zé a dançar com os animadores, a Chanty a cantar Celine Dion e os senhores do hotel a pensarem que ela era uma cantora famosa em Portugal, a noite de gala em que o homem do restaurante se passou connosco, a comida que me deixou desconsolada (mas nos últimos dias até era razoável), o único dia de sol em que ficamos um bocadinho morenas, a chuva que voltou passados 4 meses, a piscina exterior com água que enregelava os ossos, a piscina interior onde faziamos visitas nocturnas de "fisga", o espanhol que afinal era francês, o jogo do Vitésse (Vitásse para alguns, Bipap para outros), as aulas de hidroginástica e aeróbica (foi preciso ir para a Tunísia para fazer exercício físico), as noites de êxtase na discoteca do hotel, em que já estavamos todos rotos à meia-noite e obrigamos o Dj a ficar até as 2h da manhã...and so on.
Para além disso, conhecemos muita coisa...1200 km em dois dias, de camioneta, a acordar às 4h e 5h da manhã, sestas de boca aberta e cabeça pendente na camioneta, hotel no meio do deserto sem água potável, o Coliseu de El Jem, Deserto de Montanhas com o "pueblo Beri Beri", o nosso guia Ali (Bá Bá!lolol), aquela comida gostosaaaaaa (NOT), o Deserto do Sahara, o Deserto do Sal, os oásis, a adrenalina de andar de jipe 4x4 em linha recta, a mini cascata nas montanhas, o outro guia que tinha a mania que tinha piada, as casas azúis e brancas de Sidi Bou Said, as ruínas de Cartágo, as medinas de Tunis em que tudo era "Bom, bonito e barato" e "Portugal, banca rota", as bananas a 1 dinar cada, as malas Louis Vuitton, as carteiras Chanel e os óculos Raiban e muitas outras coisas.
Sem dúvida uma viagem cheia de peripécias e com muito para recordar.
T-U-N-I, TUNI, TUNI!xD
E para vos dar um cheirinho do que faziamos na Tunísia aqui fica a famosa dança que pôs toda a gente a dançar e que esperemos seja o êxito da queima!lolol A dança do Pip Pip (ou do Pipipi, ou do Tiriri, ou do Piriri, whatever xD)



Um comentário:

Joana disse...

Looooooooooooooooool!!! Eu acho que é Pipipi...lol! Aquelas voltas todas devem por uma pessoa um bocado zonza mas pronto. XD

Ainda bem que gostaste da viage e que desfrutaste muito! Lol! Pareceu-me muito interessante. :P