sábado, 6 de dezembro de 2008

E agora?


Agora há novo estágio, desta vez direccionado para a intervenção familiar.
O ritmo aumentou.
Trabalhar no centro de saúde é bem diferente de trabalhar na comunidade mas a integração foi bastante rápida e correu muito bem.
Levantar às 6h da manhã, passar a manhã de pé entre vacinas, tratamento de feridas, domicílios, consultas de planeamento familiar, consultas de saúde infantil e muito mais...e só de pensar na quantidade de conhecimentos que temos de integrar, para além de termos de saber o 50 mil fármacos que existem lá e as 10 mil pílulas, para não falar nos 200 mil tipos de pensos apropriados a cada tipo de ferida (é claro que os números são um exagero mas é assim que eu penso ao olhar para aquilo tudo!!xD).
As pessoas que lá vão para que lhes prestemos cuidados são muito simpáticas e até nos dão dicas ao tratarmos das feridas..."Faça assim menina, olhe que lhe dá mais jeito e tudo...você tem d aprender, né? É assim mesmo!!"...Do melhor mesmo;)Depois às vezes só querem um conforto, uma palavra e lá desabafam coisas das suas vidas. Outras já não são bem assim e, por vezes, logo de manhã ouvimos berros de pessoas a mandarem vir por isto ou por aquilo com a administrativa ou até mesmo com a médica. Há de tudo=p
Estou a gostar=)
Cada vez um pouquinho mais enfermeira!!*

Para além do estágio, os ensaios da tuna também têm ocupado parte do meu tempo. Dia 13 de Dezembro temos o I FETA - Festival de Tunas da Atituna (psicologia), no Teatro Sá da Bandeira, para o qual já andamos a ensaiar desde o início do ano lectivo, basicamente. Vai ser muito importante para nós esta participação, uma vez que vão estar presentes das melhores tunas femininas da cidade do Porto (Medicina, FEUP e Católica). Novas coreografias, novas solistas, novas presenças. Uma tuna em reconstrução...esperemos que corra tudo bem no sabádo.

VAI TUNAAAAAAAA!!!!=D

Nenhum comentário: