terça-feira, 9 de setembro de 2008

Antes das férias acabarem...

Pois é, os últimos dias de férias aproximam-se e uma nova etapa está prestes a iniciar. E o que fazer durante estes diazinhos antes de entrarmos de novo no ritmo alucinante da faculdade? Ora bem, muita coisa se faz.
Os meus dias têm sido bastante diversificados. A semana passada iniciei, juntamente com uma amiga minha de seu nome Rita (para muitos, a Fi)um treino intensivo de caminhadas matinais e natação que, ao contrário das expectativas que apontavam para durar 2 dois, acabou por durar 3!Um recorde, eu sei. Mas parecendo que não, caminhar pela Avenida da Conduta cansa e ao terceiro dia as nossas ricas pernas já se queixavam.
E anda uma pessoa a caminhar para depois ser convidada para anos e jantares em que, de certeza, nao vai comer comidinha muito saudável. E a minha desgraça começou logo no meu primeiro dia de caminhada (segunda-feira, portanto)com o jantar de anos da Di, em que comi...ora adivinhem lá...pois...nao foi peixinho cozido não, mas sim um cachorro com molho de francesinha e batatas fritas. Muito bom para quem iniciou um treino intensivo-_-. Mas desenganem-se se acham que isto fica por aqui. Na quinta-feira tive um jantar de tuna, que foi mais um jantar de amigas como a nossa Magistra gostou de chamar, em que comi outra vez...o quê? o quê? Cachorro com molho de francesinha e batatas fritas, acrescentando uma travessa de batatas fritas acompanhada de maionese antes do dito cachorro dividida por todas, está claro.
Depois de descrever a minha ementa durante a semana passada, vou parar um pouco de falar de comida e referir o tempo digno de uma tempestade que fez aqui no Porto na sexta-feira. Chuva que não parava, vento que dava cabo de qualquer guarda-chuva dos chineses, mesmo que este dissesse anti-vento, ou seja, um lindo dia para se ficar em casa a não fazer nenhum. E o que é que aqui a je decide fazer? Comprar o passe à Trindade. Conclusão: molhada de alto a baixo e sempre com o pensamento de que mais valia não ter saído de casa. Enfim...
No sabádo o dia melhorou (ainda bem) e lá fui eu ver a Redbull Air Race para a Alfândega. Um espectáculo digno de se ver que encheu as margens do Douro=). Para repetir, apesar de às vezes se ter de esperar muito pelos aviões e depois eles passarem mesmo muito rápido!lol
No dia seguinte, como uma verdadeira romeira, lá fui eu com os paizinhos á Festa de Nossa Senhora dos Remédios, em Lamego, e voltei de novo ao registo de comer comidinha que de saudável tem pouco. Mas perdoa-se o mal pelo bem que sabe!xD Nesse mesmo dia também fiz uma coisa que já não fazia desde os meus tenrinhos anos de criança: andei de carrossel (com uma prima minha de dois anos, só para não pensarem que agora com esta idade ainda me dava para estas coisas!lolol). De salientar que era um carrossel, supostamente para crianças, mas cujas músicas de fundo eram "Maria, quero ir à tua padaria!" e "Quero cheirar teu bacalhau, Maria!". Muito infantis, sem dúvida.
De volta da festa, se acham que já tinha acabado de falar em comida, desenganem-se. Ontem, saí com a Carina para nos inscrevermos na faculdade (que, diga-se, foi uma anedota autêntica)e, como bons garfos que somos, tivemos de lanchar. E o que nos calhou na rifa desta vez? MacDonald's!! Por esta altura onde já lá vai o resultado das caminhadas!lol
Para não bastar, hoje (e todas as vezes que vou ao Edifício Transparente e saio com a Filipa)comi um crepe com gelado. E a pergunta que se impõe é: caminhar afinal compensa? O que eu vos digo é que se calhar, não. Nós bem tentamos resistir aos desejos diários mas é impossível e, para além disso, estamos de férias e temos de aproveitar a boa vidinha, que está quase a acabar!xD

Antes das férias acabarem, aproveitem ao máximo!=)

3 comentários:

Carina disse...

Nós temos que pensar assim: como animais que somos temos que nos alimentar muito e bem porque sabemos que esperam nos tempos de alto stress e trabalho que naturalmente nos vão emagrecer!

Portanto há que encher a barriguinha de coisas boas e muito pouco saudáveis porque daqui a uns meses já nem nos lembramos destes pecados todos xD


By the way ando com umas dores de estômago que nem me seguro. É que quando as pessoas se decidem a comer como se não houvesse amanhã deviam lembrar-se que têm um estômago sensivel =\

Mas eu não gosto de pensar nisso xD


Também...podia ter problemas noutro sitio, tipo no cérebro (ai espera isso ja tenho) porque uma pessoa que gosta de comer e estomago sensivel nao combina!!!


bjaooo meu amor*

Joana disse...

Então ainda bem que não fui convosco!!lol! Tb gosto de atestar com coisas pouco saudáveis... :P
Pois a tua boa vida está a acabar!=p aproveita Baloutaaaaaaaaaaaaaa!!lolol!
Bjaooooooooooooooooo*

Filipa disse...

TU ÉS MUITO PAROLA PAH!!!!


ROMEIRA?

GORDA??

AI UI BINDIMAS!!!!

NAO PASSAS DE UMA... FEBRA PAH!!!!!


tenho saudades dexas vossas loucuras...e quem sabe..das minhas tambem!!!! :P

adoroooooooo febras!!! :D

beijooo oh gostosa!