terça-feira, 27 de julho de 2010

A preguiça, essa coisa feia

A culpa é da preguiça. A culpa de eu não actualizar o blog. Este calor também tem ajudado à instalação deste estado que se apodera do nosso corpo e mente e não nos deixa fazer certas e determinadas actividades. Mas apesar de tudo isto, os últimos dias têm sido uma correria.
A estadia da Tuna em S. João da Pesqueira foi do melhor. Estar em Tuna foi mesmo o que vivenciamos, com muitas peripécias à mistura, conhecendo novas gentes, contactando com outras tunas e dando até para acabar arranjos musicais em músicas que pareciam estar arrumadas na gaveta. Se quiserem ler a reportagem completa de mais uma aventura da Tuna Feminina de Enfermagem do Porto basta seguirem o link: http://tfenfp.blogspot.com/2010/07/sao-joao-da-pesqueira.html.
Entretanto, depois de algum relax em Trás-Os-Montes, há que tratar de toda a papelada que fará de mim enfermeira perante a sociedade. Com as notas finais afixadas, lá fui eu pedir o certificado da licenciatura e o diploma à faculdade. Tempo de espera: 3h. Desembolsado: 200€. Ainda não comecei a ter rendimentos e já começo a desembolsar. Muito positivo-_-. Depois disto, ontem lá fui eu levantar o dito cujo certificado (o diploma só é entregue na cerimónia solene que se irá realizar no sábado de manhã na FEP). Tempo de espera: 1h. E por escassos segundos fiquei a olhar para o certificado e o seu suplemento perguntando a mim mesma se aquelas míseras duas folhas de papel valeriam 100€. Enfim...
Já com toda a papelada necessária, hoje fui à Ordem dos Enfermeiros, na qual tenho de me inscrever para poder exercer a minha profissão. Tempo de espera:3h30. Desembolsado: 99€76 (+ 3€50 do registo criminal). E agora, esperar até 2 de Outubro, data em que me concederão a cédula profissional, sendo que só a partir desta data poderei exercer Enfermagem.
Isto de ser recém-licenciada em Enfermagem não é fácil. E o pior de tudo ainda está para vir: arranjar emprego.
Desejem-me BOA SORTE!!!

Um comentário:

Soeiro disse...

BOA SORTE! :D
(essa do registo criminal é demais XD )