domingo, 27 de dezembro de 2009

3D e pessoas miopes

Quando vi pela primeira vez um filme 3D no cinema (a primeira e única até ontem, diga-se), disse para nunca mais. Para além de não me ter habituado muito bem às 3 dimensões pois chegava a uma altura em que via tudo desfocado, ter de usar óculos por baixo dos óculos 3D (aqueles que podiam dar para outros filmes a 3 dimensões mas pelos quais temos de pagar 2€ cada vez que vimos um filme assim) não é lá muito confortável.

Ontem fui ver o filme Avatar. E este filme só existe em que formato? 3D, portanto-_-. Mas decidi dar outra oportunidade a estas novas tecnologias e lá fui ver o filme. O início desta nova experiência em 3D começa com aquelas bolinhas da Vodafone a saltarem dum lado para o outro e eu a desesperar a ver tudo desfocado. Muito bom. Ao longo do filme os meus ricos olhinhos lá se foram habituando e sem dúvida que os efeitos especiais foram um regalo para a vista.
No entanto, mais para o final uma ardência nos olhos apoderou-se de mim (se calhar era do sono já que o filme acabou às 3h30 da manhã). Será que os filmes 3D não foram feitos para pessoas miopes? Eu até queria gostar deste novo tipo de avanço tecnológico mas prefiro ver os filmes no seu formato clássico.

E quanto ao filme, é fantástico em termos visuais. Os cenários até parecem reais! Portanto aconselho a verem, até mesmo as pessoas miopes=p


4 comentários:

Joana disse...

Alguém que me compreendeeeeeeeeeeeeeee!! Eu também não gosto de filmes 3D porque vejo desfocado. É que não acho piadinha nenhuma...

Unknown disse...

tens razão !! eu sei oque sentes !

Marcelo Lima disse...

Eu fiquei com dor de cabeça, cansa muito as vistas, fora o desconforto de ter que colocar os óculos 3D por cima do outro. Deveria ter um óculos especial para míopes!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkk eu queria ir em um cinema 3d pois na minha cidade nao tem nem o cinema convencial diga-se de passagem so pra variar ¬¬'.....Mas já se um dia eu for em um cinema 3d quero que ja exista uma soluçao para os miopes eu uso 1,75º mas acho que preciso usar os oclos um por cima do outro mesmo..