quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Recordar momentos...pessoas...


Foi assim que escreveste na minha t-shirt de caloiro que guardo com o maior orgulho:


"Filhota:

Ainda hoje me lembro de quando viemos a falar desde a paragem do autocarro até à escola e, meio a medo meio a vergonha, me fizeste “o tal” pedido. Desde aí, passaste a ser mais uma das minhas prioridades...Desde aí tentei esforçar-me mais para estar presente, para te fazer passar alguma coisa.

Como doutora, espero ter sido um exemplo: a seguir e a não seguir.

Que as coisas boas tenham servido para saberes o orgulho que tenho nesta casa, nesta gente, e as más para perceberes que as coisas nem sempre são fáceis e requerem esforço e dedicação. Espero que da praxe leves lições, experiências, memórias, amigos para a vida. Vejo-me em ti o ano passado, com a agitação do traje, do cortejo, Queima...Que pelo menos sintas 1/5 do que eu senti e vivi...São realmente os melhores anos da tua vida! Como Madrinha, espero nunca te ter faltado, ter-te ensinado tudo o que sei e transmitido o bichinho da Praxe, da tradição, do nome ENFERMAGEM S. JOÃO=)

Como futura enfermeira, digo-te apenas 3 coisas:

* Ama o teu trabalho por mais simples que seja, pois é a razão daquilo que agora aprendes;
* Sê humilde acima de tudo;
* Respeita o teu trabalho e preserva-o acima de tudo.

Que este seja apenas o primeiro de 4 anos fabulosos. Com memórias para lembrares quando fores velhinha. São momentos que não se repetem, que não se esquecem. Momentos teus, vossos e alguns nossos também!=)

Obrigada! Parabéns por teres chegado ao fim!
Beiju muito grande...

Orgulho da Madrinha*
Ju*"

Agora é a minha vez:

Obrigado pela forma como me ensinaste a viver e a aproveitar cada bocadinho passado naquela escola, quer tenha sido em praxe ou não.

Obrigado por seres o exemplo que tento seguir, pela forma como te empenhas em cada coisa que planeias, pela forma como consegues fazer tanta coisa com tão pouco tempo, pela forma como envergas o traje, pela forma como te dedicas às coisas, pela forma como amas e vives ENFERMAGEM S. JOÃO=D

Se cheguei onde cheguei foi por ti que me ensinaste que desistir não é a solução;)

Como tu dizes, os momentos maus servem para termos noção que nem tudo é fácil e ganharmos força para os ultrapassarmos.

Agora guardo as memórias deste ano que terminou, as melhores da minha vida sem dúvida...pelos momentos mas sobretudo pelas PESSOAS, tal como TU!!

Força e a maior sorte para esta nova etapa no teu percurso universitário;)

Obrigado por tudo!!!

Beijuu gandii*

Orgulho da afilhada=)=)

Febra*

5 comentários:

* Ju * disse...

sem saber o que te dizer :'(

adoro-te...
obrigada...
boa sorte...
ama tudo o que aprendes, pois este é um caminho lindo a percorrer... duro, mas LINDO...

obrigada...

orgulho... muito orgulho...

a madrinha*

Carina disse...

São estas. As pessoas que fazem A VERDADEIRA Esc. Sup. Enf. S.JOAO.

lindo o que disseste ;)

bjaooooo amore!*

Carina disse...

São estas. As pessoas que fazem A VERDADEIRA Esc. Sup. Enf. S.JOAO.

lindo o que disseste ;)

bjaooooo amore!*

Anônimo disse...

=') Meu amor....tu és LINDAAA!!!

Grande Madrinha que tu tens...grande afilhada que tu és!!!

Muito orgulho em poder dizer que és minha AMIGA!

Continua a ser a menina lindona k és...

ADORO-TE!!

**Ladybug** disse...

É extraordinário como passado um ano a resmungar pelas dificuldades que se passaram na praxe, que já tenho imensas saudades de ser caloira. Apesar de começar uma nova etapa da minha vida e desta vez envergando um traje, não sinto a mesma ansiedade que senti quando pisei pela primeira vez o chão daquela faculdade como caloira. Mas apesar de tudo, tu estavas lá, em todos os momentos.

Adoro-te***Também és o meu orgulho***