segunda-feira, 25 de junho de 2007

S. João...ESPECTACULAR!!lol


E chegou a tão aguardada noite de diversão, convívio e muita martelada.
O Porto enfeitou-se e a gente saiu à rua para festejar o S. João.
A tradição da bela sardinha assada delicia-nos a vista e o paladar, os martelos deixam-nos com algumas dores de cabeça e os alhos porros e a cidreira provocam-nos uma certa alergia (lol).
Nada se compara à beleza da noite do Porto, abrilhantada ainda mais por ser S. João.
Ruas repletas de gente alegre e divertida. Dá gosto de ver!
Este ano o meu S. João foi a verdadeira comédia.
Primeiro, fui com os meus amigos até à Ribeira para ver o fogo (que segundo o Preto, mesmo antes de ter começado, estava ESPECTACULAR!lol). E quem estava lá? Praça D'Alegria é claro! Foi uma emoção ver o Jorginho Gabriel de perto! Mas o melhor foi cantar José Alberto Reis, cuja música a Di sabia de cor..."Confia em mim, eu te darei o SOL...", ou será o céu??? LOL
O fogo de artifício este ano foi dos melhores senão o melhor que já tive oportunidade de ver. Só que devido à multidão não pude visualizar muito bem e por vezes não sabia para onde olhar uma vez que o fogo tanto era lançado da ponte como do rio! É o que dá ser pequenina!
Depois para sair da Ribeira foi a verdadeira confusão mas lá conseguimos.
Esperava-nos a verdadeira peregrinação. "Da Ribeira até à Foz...Por pedras sujas e gastas...E lampiões tristes e sós..." como nos diz a bela letra de Porto Sentido, escrita por Carlos Tê e interpretada por Rui Veloso.
Durante o caminho aconteceram diversos momentos: o nosso querido Quim Barreiros a dar show em Massarelos, as canções de James Blunt, Ivete Sangalo, Sinatra e Navegante da Lua interpretadas por Preto, Marco e Sérgio (tenham medo, MUITO MEDO!), o Preto armado em meu guarda-costas ("Ninguém dá marteladas na Balouta!"), a Lipa sempre com a sua intuição de que alguém ia ser roubado (quando ela diz é porque é mesmo verdade, acreditem!), a Di com as suas piadas secas, o martelo que foi à vida, as bolhas nos pés, a esperança de alcançar a Foz ("ainda falta muito?"), o nosso salvador, Ti, que nos foi buscar de carro=)...E muita coisa fica por contar...
Foi uma noite diferente que só terminou as 6h da manhã...

p.s.: Ah, tenho de referir que também pude assistir ao espectáculo de José Cid e diga-se que o homem pos toda a gente a dançar!!( "Na cabana...junta à praia..." LINDO).

Agora acabou a folia. As frequências estão mesmo aí e há muito para estudar.

Boa sorte para todos=)

2 comentários:

José Martins disse...

Muiiito bem!
Estou a ver que este S. João foi em GRANDE!:D
O meu soou a "Aperta aperta com elaa!" ou então, "Ajoelhou, vai ter de rezar!".
Vilar d'Arca 2007 ao rubro! :X
LOOOOL
Beijoocas*:D

Carina disse...

Só queria a tua vida ó balouta...era isso e ver se compravas uma camisola mais composta pk isso d ir seduzir os stores para as frequencias NAO TÁ COM NADAAAAAAAA!

loool


es boa

bju no rabo/***************