sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Cura de sono

Ontem foi das 14h15 às 20h10, com intervalo para o lanche. Soube mesmo bem=)

Filmes de terror e eu

Nunca me dei bem com os filmes de terror. Assusto-me com muita facilidade e não aguento o suspense que me dá cabo dos nervos:/.

Para terem uma noção, eu morri de medo quando vi "A Casa de Cera" e nem consegui dormir direito. Sim, foi o filme onde entrou a Paris Hilton e em que pessoas andam em cera a derreter-_-.

E como eu gosto muito de filmes de terror (NOT!), o que é que eu fui fazer terça-feira à noite?? Fui ao cinema, ver um filme de...TERROR!lol Só fui para estar convosco=).

Até consegui ver o filme, mais ou menos vá. Tive de tapar os olhos e os ouvidos em alguns momentos e agarrei-me à Carina e à Di algumas vezes (desculpa ter-te assustado uma vez Carinona!).

"Os olhos de Júlia", aconselho...a quem gosta de filmes de suspense/terror, claro!xD



terça-feira, 13 de setembro de 2011

Há coisas que me deixam mesmo desiludida e triste

"As coisas mais desagradáveis que os nossos piores inimigos nos dizem pela frente, não se comparam com as que os nossos amigos dizem de nós pelas costas."


domingo, 11 de setembro de 2011

11 de Setembro de 2001

Parece uma imagem de um filme mas não é.
Há 10 anos fui eu que liguei a televisão aqui em casa depois do almoço e me deparei com um "incêncido numas torres em Nova Iorque". Pensava eu.

Eu tinha 13 anos e nesse dia fui passar a tarde com umas amigas, na casa de uma delas. Mal sabia eu de que o que se estava a passar era um verdadeiro ataque de terrorismo que iria marcar a vida de todas as pessoas de alguma maneira.

Os que assistiram em directo pela tv nunca mais irão esquecer, como eu, as imagens terroríficas dos aviões a embater no World Trade Center, as pessoas desesperadas a atirarem-se das janelas, as torres a colapsarem. Um verdadeiro filme de terror, que desta vez era mesmo real.

O mundo não estava à espera de algo assim e, na altura, o medo apoderou-se de toda a gente.

Depois disso, claro, surgiram as guerras. Afeganistão, Iraque. Muitos mais milhares de pessoas morreram. E passados 10 anos, será que o mundo ficou melhor? Mais seguro? Pelos menos espera-se que sim.

De uma coisa se tem certeza: o mundo mudou e nunca mais foi o mesmo.

sábado, 10 de setembro de 2011

Bateu a nostalgia

Ontem tive um jantar de aniversário no restaurante "O Maior", em frente ao Centro de Saúde de Campanhã. E pela decoração, deu para ver que é um restaurante frequentado por estudantes académicos, uma vez que as paredes estavam cheias de fotos de estudantes e no tecto t-shirts de muitas faculdades e universidades daqui do Porto.

E estava eu a olhar para o tecto, à procura de alguma que dissesse enfermagem e heis quando eu vejo uma t-shirt de caloiro de ENFERMAGEM S. JOÃO de 2003='). Muitas saudades desses tempos que passaram tão rápido e que parecem que já foram há uma eternidade.

O que eu dava para voltar a viver o meu ano de caloira!


p.s.: Podia ter tirado uma foto mas só me lembrei disso quando já estava em casa-_-.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Q5

A Sic está a sortear um Audi Q5 e eu, feita parva e por insistência da minha mãe, liguei para lá para me inscrever no sorteio.

Com a sorte que eu tenho, não sei porque insisto nestas coisas. É nisto e quando há um jackpot máximo no Euromilhões. Sou mesmo crente!lol

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Vizinhos

O cão da minha vizinha do 4º andar (daqueles pequeninos que parecem esfregonas) foi atropelado e morreu aqui há uns tempos. E o que é que ela fez? Comprou outro-_-.

O raio do cão tem fases que ladra, ladra e não se cala. E eu estou FARTA!

Sim, gosto de ouvir isto

Hoje regressei ao ginásio (passado um mês) e disseram-me que andava desaparecida. E eu respondo que estive de férias. "Pois, nota-se!" xD

Adoro o facto do meu moreno ainda permanecer!=D Mas não me parece que seja por muito tempo, infelizmente.

Se isto não é coisa de maluquinha, digam-me então o que é!

Ora que um destes dias, estava a preparar-me para ir trabalhar de manhã e verifico que o leite que eu tinha deixado no frigorífico (pensava eu) não estava lá! Como de manhã estou um bocado ensonada e os sentidos ainda não estão a funcionar a 100%, lá abri outra vez o frigorífico a verificar se o leite não estava mesmo lá. E não estava. "Será que me beberam o raio do leite e não me disseram nada?". Fui ao caixote do lixo e não estava lá embalagem nenhuma. Muito estranho. Lixada por não ter o meu leitinho para comer com os meus cereais, lá tive que me contentar com um iogurte para o substituir (depois de falar sozinha a rogar pragas a quem supostamente me teria bebido o leite lol).

Quando cheguei a casa, vira-se a minha mãe: "O que é que o leite estava a fazer na prateleira das canecas? Estava estragado e puseste-o lá, foi?" LOOOOOL.

Eu só posso andar senil! Não é que no dia anterior, quando bebi o leite, em vez de pôr o pacote no frigorífico pu-lo no armário onde estavam as canecas? É verdade. Mas a melhor é que no dia seguinte de manhã eu tirei uma tigela desse armário para comer os cereais com o iogurte e NÃO VI o pacote! 'Tou a ficar bonita, 'tou!xD

domingo, 4 de setembro de 2011

O regresso às aulas

Este slogan que assola todos os canais televisivos no final de Agosto põe-me nostálgica pelo facto de já não se aplicar à minha pessoa=(.

Lembro-me perfeitamente da excitação que era comprar os cadernos com bonecos, as canetas de mil cores, os porta-lápis, a mochila (se a do ano passado não estivesse em condições, claro). E depois, ver os livros, as matérias que íamos abordar e encapá-los (isto já não se aplicou nos últimos anos de escola).

Tenho saudades deste tempo. Era tão bom e eu era tão feliz!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

De hoje

Hoje fui ver a minha avó, que já deixou a Unidade de Cuidados Continuados em Paredes e está num lar no Porto.

Não sabia o que me esperava mas gostei de ver que tem um ambiente agradável, que o espaço é airoso, com boas instalações e com compartimentos grandes.

E fiquei feliz ao vê-la bem, com bom aspecto e com pessoas que a tratam com amabilidade e carinho. No tempo que passei com ela, conheci uma senhora, que se tornou logo amiga da minha avó. A D. N. foi muito querida e acolhedora, dando as boas-vindas à minha avó e dizendo "Agora que está aqui somos como irmãs, que isto aqui dentro é uma família." Muito fofinha=).

No meio disto tudo, esteve a mostrar-nos os seus trabalhos em malha e ensinou-me a fazê-la..."Ora, experimente lá!". Diga-se de passagem que até consegui fazer alguma coisita de jeito!=p Depois, com todo o gosto, fez questão de nos mostrar o seu quarto, quase em jeito de visita guiada pelos cantinhos do lar. No final, quando vim embora, disse-me: "Não se preocupe, eu tomo conta da sua avó! Vá descansada!".

Este tipo de experiências fazem-nos pensar que um dia seremos nós nesta situação e também vamos gostar que nos oiçam, que conversem connosco. A companhia de alguém reconforta-nos, faz-nos passar o tempo que às vezes parece tão monótono, e foi isso que eu senti ao ver a minha avó agarrar a mão da D.N.: ficou a saber que tinha ali alguém com quem contar=).

Meu querido mês de Agosto

Este ano não foste especialmente famoso. O tempo fez muitas caras aqui pelo Porto, mas houve mais tempo de Outono/Inverno do que propriamente de Verão-_-. Resultado: até meados de Agosto a minha tonalidade de pele manteve-se pálida.

No entanto, Agosto trouxe descanso total, uma vez que não trabalhei o mês todo.

Dia 12, às 0h, consegui reunir grande parte dos meus amigos (os restantes não poderam estar presentes por questões laborais e logísticas) para festejar o meu aniversário. E é tão bom estar com os amigos nestes momentos e receber o carinho das pessoas nas mensagens recebidas no telemóvel e no facebook=).

Depois de um aniversário muito bem acompanhada, fui passar uns dias ao Gerês, onde foi a verdadeira aventura pelas montanhas. Conheci lugares lindíssimos, com direito a cascatas perdidas no meio de montanhas e paisagens que mais pareciam tiradas dos documentários da National Geographic. Para além disso, existiram várias peripécias, entre as quais o ataque fatal das vespas, que fez várias vítimas, entre as quais a minha pessoa. Ninguém merece! No final da viagem, ainda dei um saltinho a Ponte de Lima e a Viana do Castelo, onde comi uma deliciosa bola de berlim do Zé Natário, passo a publicidade. Uma viagem em grande e a repetir;).

Para acabar o mês em beleza e com esperança de ficar morena, fui até ao Algarve com os meus pais, onde parecia que estávamos num país diferente. Sim, lá estava sol e calor e podiamos ir à praia!xD Dias muito bons que deram mesmo para mudar de tom de pele=p (thank God!).

E agora já estamos em Setembro e de volta ao trabalho. A vida boa acaba rápido, infelizmente.