terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Almoço inesperado

Uma amiga recebe o telefonema dum amigo que já não vê nem fala há algum tempo mas que o tem sempre no coração. Este combina um almoço com ela e com outra amiga para pôr a conversa em dia.
No dia do almoço, o amigo passa por casa de primeira amiga e juntos vão buscar a outra amiga ao trabalho. E no momento decidem onde vão almoçar e decidem-se por um shopping próximo. Pizza e pães-de-alho preenchem um almoço cheio de conversa, novidades, actualizações, recordações.
Após o almoço, os três amigos vão a um café continuar a conversa e ver as fotos do amigo que foi como voluntário para Moçambique o ano passado e este ano. Uma experiência de vida partilhada. Fotos de outras gentes...velhos, jovens, crianças. Outras paisagens. Uma realidade completamente diferente. As amigas ficam embebecidas com o carinho que o amigo fala de toda esta vivência.
O tempo esgotou-se rapidamente e a amiga que trabalha teve de voltar ao seu local laboral.
No final, a primeira amiga sente um enorme reconforto por ter estado com duas das pessoas mais especiais da vida dela. Esta, apesar de saber que muito provavelmente não é tão cedo que isto volte a acontecer, espera que mais momentos assim se repitam.
Com o coração cheiinho=)

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Odeio

Ter de comprar obrigatoriamente prendas no Natal. O stress de não saber o que se comprar para determinada pessoa, o andar de um lado para o outro a ver montras à procura de arranjar algo baratinho e com alguma utilidade, os aglomerados de pessoas que circulam nos shoppings e no comércio tradicional. Dá-me cabo dos nervos!!!Grrrrr
Felizmente, consegui não deixar as compras para os últimos dias antes do Natal e, portanto, as prendas já estão todas compradas!
Gosto muito de toda esta época mas a obrigação das prendas não me fascina nada. Mesmo nada.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Jantar de Natal


Com a época natalícia chega também a bela tradição dos jantares de Natal, cujo o intuito é basicamente o de ser Natal e juntar o pessoal para comer (mais calorias para acrescentar à nossa bela silhueta e logo nesta altura tão propícia aos doces e bolinhos)!lol

Na 2ª feira tive um jantar de Natal com as minhas meninas enfermeiras, no qual a ementa foi, nada mais nada menos, do que francesinha. Como podemos ver, é um prato típico do Natal=p. Mas o que interessa é que ficamos todas bem mais felizes depois de nos deliciarmos com a dita cuja (eu pelo menos fiquei xD).

Foi um jantar muito animado, com muita conversa à mistura, novidades, recordações, palhaçadas=) É sempre bom estarmos juntas, agora que o fim da faculdade nos proporcionou menos tempo dispendido em conjunto.

Para além de ser um jantar de Natal, foi também um jantar solidário, em que cada uma de nós, à sua maneira, ajudou um amigo da Pipa que vive com muitas dificuldades em Maputo. E como é bom ajudar, não só no Natal mas todo o ano!

E, no fim, ainda tivemos uma surpresa da Lili, que nos ofereceu diversos joguinhos em madeira, os quais nós abrimos logo (menos a Inês=p) e começamos a jogar (a Inês não abriu o dela mas esteve a jogar o meu xD). Pareciamos umas crianças!

Gostei!E muitoooo! De tudo=D

domingo, 5 de dezembro de 2010

Ontem

Grande espírito de Tuna.
Muito orgulho naquilo que fizemos ontem e naquilo que somos!
A união faz a força e, para mim, fizemos toda a diferença nisso.
Obrigada por mais momentos inesquecíveis como estes!
ADORO A MINHA TUNA=D
p.s.: E não é que descobri que sou Veterana de Tuna?? 'Tou a ficar mesmo cota=p