sábado, 25 de outubro de 2008

Registando...

As últimas duas semanas passaram a voar. Foi preparar as sessões para as crianças, os ensaios do teatro, fazer os fatos das personagens e o cenário...E finalmente as sessões.
A expectativa de ver a reacção das crianças, o nervoso para ver se saía tudo como tínhamos planeado, a organização do material todo. O resultado não poderia ser melhor! Apesar de alguns contratempos (como a impressão dos folhetos para os pais uma hora antes da sessão, tendo em conta que a impressora era tão rápida que imprimiu 40 folhas - só frentes -, a rascunho, em mais de meia hora, e o cenário que foi derrubado numa das sessões por mim...lol), a reacção das crianças foi muito boa, assim como a das professoras. Foi muito bom ver aquele entusiasmo todo e saber que, de algum modo, contribuimos para que a temática da Saúde Oral não seja esquecida e que faça parte do dia-a-dia destes miúdos.
Para além de muito trabalho, estes dias também trouxeram outras actividades.

O XXII FITU, no Coliseu do Porto. O meu primeiro FITU. Deu para matar as saudades de ver e ouvir tunas;)

O I Encontro de Tunas Académicas da Cruz Vermelha de Alpendurada, em que actuei com a minha Tuna. A viagem para lá foi uma autêntica aventura. Depois de andarmos às voltas pelo Porto, descobrimos que a nossa camioneta tinha avariado e que ainda estavamos no Marquês!xD Depois lá tivemos de ir noutra camioneta, com as restantes tunas, um bocadinho apertadinhas já que não havia lugares para toda a gente! Mas foi do melhor! A actuação correu bem (até foi transmitida pela Rádio do Marco de Canaveses)e no final até tivemos direito a bolo, natas e bebidas!=D

A Serenata de Recepção ao Caloiro, em que cada vez mais se vê a perder o espírito e a tradição académicos, e a nossa convocatória nos Leões, em que quase que congelavamos de frio.

Muito cansaço, muito trabalho, poucas horas de sono, pouco tempo.

Mas no final tudo vale a pena!

À espera de como irão ser as próximas semanas, aguardando ter tempo para poder escrever neste meu cantinho=)

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Ajudar pode fazer a diferença!



NESTE NATAL A SUA CONTRIBUIÇÃO PODE FAZER A DIFERENÇA PARA AS CRIANÇAS DO CENTRO DE SÃO JOSÉ




O CENTRO DAS IRMÃS DE SÃO JOSÉ DE CLUNY É UM ORFANATO QUE ACOLHE MAIS DE 100 CRIANÇAS ÓRFÃS DA ZONA DE TETE MOÇAMBIQUE.



Um grupo de amigos do Porto e outros pontos do país tem conseguido enviar todos os anos um contentor de forma a melhorar a vida das 100 crianças e também a comunidade envolvente.




NESTE NATAL AJUDE-NOS A FAZER ESTAS CRIANÇAS SORRIR.
CONTRIBUA!





· ENLATADOS (ATUM, SALSICHAS, SARDINHAS)
· LEITE EM PÓ
· PAPAS LÁCTEAS (NESTUM, CERELAC...)
· MASSAS
· ARROZ
· BOLACHAS
· SABÃO EM BARRA




Recolha até 31 de Outubro de 2008!
(Só assim estas prendas chegarão a tempo do Natal ...)





PARA ENTREGAR OS BENS E PEDIR ESCLARECIMENTOS ENTRE POR FAVOR ENTRAR EM CONTACTO



anaraquelricardo@gmail.com
raquelfguimaraes@sapo.pt
filipa_torres89@hotmail.com tlm 916766391




(TEMOS CONTACTO DIRECTO COM O CENTRO DAS IRMÃS DE SÃO JOSÉ DO CLUNY: VOLUNTÁRIOS DESTE GRUPO TÊM VIAJADO PARA TETE EM MISSÃO HUMANITÁRIA, CENTRANDO O SEU TRABALHO EM AJUDA MÉDICA E APOIO LOGÍSTICO)

sábado, 4 de outubro de 2008

David Fonseca...do melhor mesmo=)

David Fonseca em Gondomar...apesar de não ter a dimensão de um concerto para multidões, o nosso David não nos deixou ficar mal, acabando mesmo por nos surpreender! Quando pensavamos que já tinha acabado o concerto, mesmo depois do encore, eis que o David volta e delicia-nos com mais uma música...Superstars...

Foi do melhor=)



[David Fonseca - Superstars @ Sudoeste 2008]